Painel

0
386

Celso Ribeiro
O ex-prefeito Celso Ribeiro, em entrevista à Gazeta, afirmou que é pré-candidato a prefeito pelo Podemos. Afastado da vida partidária até pouco tempo, mas sempre de olho nos bastidores da política municipal, Celso se filiou ao Podemos recentemente, visando as eleições de novembro.

Cenários
Peça proeminente do tabuleiro da política vargengrandense, o ex-prefeito, com essa declaração, dá uma sacodida no jogo da pré-campanha. Inteligente, Celso não iria fazer um anúncio desse sem ter um plano.

Hipóteses
O ex-prefeito pode realmente emplacar sua candidatura e ir para 15 de novembro enfrentando o atual prefeito Amarildo (PSDB) e o ex-prefeito (PSD). Ou vai usar esse anúncio para sentir a temperatura em volta de seu nome e aumentar seu cacife numa negociação de apoio aos outros candidatos e nesse sentido, é mais certo que apoiaria Amarildo.

No passado
Mas a história recente de Vargem mostrou que quando Amarildo e Celso Ribeiro divergiram sobre candidatura, Ribeiro impôs seu nome e tirou a possibilidade de Amarildo disputar a reeleição. A divergência ganhou forte apelo entre os eleitores e dividiu os votos dos vargengrandenses. O maior beneficiado acabou sendo Celso Itaroti, que aproveitou essa disputa, explorou o que pode o fato e acabou levando a eleição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui