Aniversário da cidade será celebrado em redes sociais

Em 2019, centenas de alunos e voluntários participaram do Desfile de Aniversário de Vargem. Foto: Prefeitura

O aniversário de Vargem Grande do Sul é celebrado no dia 26 deste mês. Todo ano, a data é comemorada com diversas festividades, sendo o tradicional Desfile Cívico, uma delas. Este ano, a celebração do 146º aniversário de Vargem terá que ser diferente.
Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a quarentena em prevenção à doença, a prefeitura informou que todas as atividades que geram aglomerações estão suspensas, portanto, o evento não poderá ser comemorado como todos os anos.
Anualmente o desfile reúne centenas de pessoas, com a participação de escolas, clubes e grupos. Por isso, esse e os demais eventos que fazem parte da programação do aniversário da cidade, não ocorrerão.
A diretora da Cultura, Márcia Iared, contou que, como ocorre sempre, a programação para o aniversário da cidade já estava praticamente estabelecida desde o início do ano. Ela falou, também, sobre as lives já realizadas nas datas do calendário cultural de 2020.
“Neste ano atípico, nunca esperado em que a pandemia mundial se arrasta, em todas as datas especiais do nosso calendário trabalhamos muito nas novas linguagens das lives para contar a história e apresentar o que havia de mais especial nos nossos arquivos, promovendo virtualmente a oportunidade com muitas visualizações para que o público virtual pudesse conhecer, identificar ou reviver os eventos do nosso calendário cultural”, disse.
Diferente das outras celebrações, o Aniversário da Cidade acontece em meio ao período eleitoral. “Além do estender da pandemia que nos impede de realizar as ações habituais do calendário que provoquem aglomerações, temos neste ano o período eleitoral e a sua legislação restringe ações não constantes no calendário, entre outras recomendações”, explicou.
No entanto, o Departamento de Cultura e Turismo não irá deixar a data passar em branco. Segundo o informado, durante vários dias serão publicados dados da história do município, fotos históricas, curiosidades e casos.
As publicações do ‘Nossa história, nossa gente’ terão início em breve, em redes sociais como as páginas do Facebook da Cultura. “Convidamos a todos para acompanhar, pois assim, reforçará o nosso amor por nossa Pérola da Mantiqueira, a querida Vargem Grande do Sul”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui