Depois de 14 horas, fogo na Fazenda Império foi controlado

0
660
Incêndio de grandes proporções da Fazenda Império só foi controlado no início da madrugada. Foto: Angelino Júnior

O incêndio de grandes proporções que atingiu a Fazenda Haras Império, entre Vargem Grande do Sul e São Sebastião da Grama foi controlado no início da madrugada desta quarta-feira, dia 16, depois de cerca de 14 horas de intenso trabalho das equipes.
A queimada no local teve início por volta das 11h da terça-feira, dia 15, nas margens da rodovia SP-344, que liga Vargem a Grama, e logo mobilizou a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil de Vargem Grande do Sul. Como o fogo ganhou força rapidamente devido ao tempo seco e ao calor, as chamas atingiram uma grande área e eram vistas de vários pontos da cidade.
Foi necessário o apoio de dois helicópteros Águia da PM, que jogavam água retirada de açudes da região, além do trabalho da GCM, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civis e muitos voluntários. A GCM destaca o empenho e a dedicação da equipe da própria fazenda, que de acordo com Marco Antônio da Silva, comandante da Guarda, foi de fundamental importância para que os focos fossem debelados.
O intenso trabalho seguiu durante toda a noite e o fogo só foi controlado por volta da 1h desta quarta-feira, dia 15. No entanto, uma equipe da GCM permanece pelo local, monitorando a área na verificação do surgimento de novos focos de incêndio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui