Dia da Árvore é celebrado na segunda-feira, dia 21

Com o objetivo de conscientizar a respeito da preservação ambiental, nesta segunda-feira, dia 21, é celebrado o Dia da Árvore. A data, que marca também o início da Primavera, é um lembrete de que muito ainda precisa ser feito em Vargem Grande do Sul nesse quesito.
Um dos itens analisados pelo Ranking Município VerdeAzul, a arborização em Vargem ainda carece de uma política pública perene. A prefeitura tem desenvolvido estudos nesse sentido, mas não respondeu aos questionamentos feitos pela Gazeta sobre quais ações estão sendo desenvolvidas e o que será feito para celebrar a data na cidade.

Polícia Ambiental
O Dia do Policial Militar Ambiental também é celebrado nesta segunda-feira, dia 21, junto com o Dia da Árvore. Para comemorar esta data de tamanha importância, a Polícia Militar Ambiental lançou no mês de setembro uma campanha cultural, que tem como objetivo de conscientizar o público jovem sobre a importância da preservação ambiental. Para participar, o interessado deve produzir e enviar um vídeo de 15 a 45 segundos sobre o tema ‘A importância da árvore na minha vida’, acessando o link bit.ly/pm21set.

Operação Jequitibá
Além da campanha, será deflagrada a Operação Jequitibá Gigantes da Natureza, com mais de 1.320 policiais militares ambientais, 452 viaturas terrestres e 52 viaturas náuticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui