Cultura faz homenagem ao Dia da Consciência Negra

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado na sexta-feira, dia 20, o Departamento de Cultura e Turismo homenageia nomes históricos de representatividade, tanto no Brasil como em outros países.
As fotos desses personagens históricos estão exibidos na fachada da Casa da Cultura, à Rua Major Corrêa, nº 505, no Centro. A exposição acontece até a sexta-feira, dia 27. Lucas Buzato, assessor do Departamento de Cultura, comentou sobre a escolha dos nomes e a importância da ação. “Ainda não há como dizer que temos muito o que comemorar, principalmente em nosso país, onde o racismo explícito ou camuflado existe”, disse.
“Não tenho lugar de fala para isso, por isso tenho muito que agradecer o nosso parceiro voluntário Leandro José, que auxiliou nas escolhas dos nomes para que houvesse representatividade”, completou.
Segundo informou, haverá postagens sobre o assunto também na página da Cultura e Turismo, no Facebook, além de música e danças apresentados nas últimas edições da Festa das Nações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui