Homem sequestra mulher em Itobi e é pego em Vargem

Policiais conseguiram libertar a vítima e convencer autor a se entregar

No final da tarde da terça-feira, uma ação da Polícia Militar libertou uma mulher que era mantida sob ameaça de faca por um homem na estrada das Perobeiras, em Vargem Grande do Sul, perto da saída para Itobi.
De acordo com o relatado, a equipe da PM de Vargem formada pelos soldados Salomão e Silas foi informada que em Itobi estava ocorrendo um sequestro. O autor, um homem de 59 anos, estaria com seu Vectra, cor verde, armado de uma faca, mantendo a vítima em cárcere dentro do veículo. Segundo o informado pela testemunha, o homem sequestrou a mulher colocando uma faca em seu pescoço e, em seguida, a levou em seu veículo.
Os policiais iniciaram o patrulhamento em busca do veículo, quando pela estrada Municipal Ângelo Bedin, a conhecida Estrada das Perobeiras, avistaram o carro. Os PMs observaram que no interior do veículo estava um homem dirigindo e uma mulher como passageira. Foi dada ordem de parada, mas o motorista não obedeceu, engatando marcha ré no veículo e acelerando, na tentativa de fugir da abordagem policial.
Porém ele acabou batendo contra um barranco. Nesse momento, o homem segurou a vítima, uma mulher de 38 anos pelo pescoço e com uma faca passou a ameaçá-la. Os policiais começaram a negociar com o homem com apoio das equipes compostas pelos Cb PM Eduardo, Cb PM Leite, Sd PM Vanil e Sd PM Barzon.
Segundo os policiais, o autor estava irredutível e não queria liberar a mulher. A vítima, conforme explicou a PM, por diversas vezes desmaiou devido ao seu estado emocional. Após aproximadamente 30 minutos de negociação, o homem liberou a mulher, que foi socorrida até o Hospital de Caridade, onde passou por atendimento médico ficando algum tempo em observação.

Negociações continuaram
Após a equipe da PM conseguir libertar a vitima, o homem permaneceu dentro do veículo, com a faca em seu pescoço, dizendo a todo momento que iria se matar. Os policiais seguiram uma longa negociação, que durou mais de uma hora, até o momento em que o autor saiu do veículo e entregou a faca a equipe policial.
Ele foi detido pela PM por sequestro e cárcere privado e levado à Delegacia da Polícia Civil, onde o delegado Antônio Carlos Pereira Júnior ratificou o flagrante. O homem permaneceu preso à disposição da Justiça. O veículo foi apreendido e a faca usada no crime também.
A ocorrência teve apoio do Coordenador Operacional, Sub Área II, Comando Força Patrulha, CGP-2, equipes de Vargem Grande do Sul, Casa Branca e Itobi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui