Vereadores devem aprovar nesta sexta, projeto para transmissão online das sessões

Depois de muita luta por parte da população, e também de alguns vereadores que sempre se mostraram favoráveis, a transmissão online das sessões de Câmara de Vargem Grande do Sul deve se tornar realidade, conforme apurou a Gazeta de Vargem Grande.

Está prevista para a sexta-feira, dia 22, a votação de um projeto de resolução de autoria da Mesa Diretora da Casa, presidida pelo vereador Celso Itaroti (PTB), que vai instituir a transmissão pela internet das sessões do Legislativo.

O movimento popular pedindo esta importante ferramenta de transparência teve início em 2018 e voltou a ganhar força recentemente. Vargem é uma das únicas cidades da região que não apresentam esse serviço à população. No ano passado, o vereador Paulinho (PSB) autorizou o início dos estudos para a transmissão, mas antes dessa iniciativa, outros vereadores também já tinham solicitado a medida.

A Gazeta verificou que o projeto deverá ser aprovado por unanimidade, após o convencimento de vereadores que sempre se mostraram contra essa transmissão. A sessão está prevista para ser realizada às 12h30 desta sexta-feira, dia 22.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui