Paróquias fazem programação especial online para Páscoa

Padre André Luiz Fernandes Nunes, na Igreja de Santa Luzia

Considerada a mais importante celebração do calendário cristão, a Semana Santa consiste no período entre o Domingo de Ramos e o Domingo de Páscoa, e relembra a paixão, morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Durante a semana, as paróquias de Vargem Grande do Sul divulgaram sua programação para celebrar a data, que segue até este domingo de Páscoa, dia 4.
Com participação presencial dos fiéis suspensa nas missas, como medida para evitar a contaminação pela Covid-19, aqueles que quiserem acompanhar as celebrações deverão acessar as páginas de cada paróquia na rede social Facebook ou o canal do Youtube da igreja que costuma frequentar.

Paróquia Sant’Ana
Na Igreja Matriz de Sant’Ana, neste sábado, dia 3, o Sábado de Aleluia, haverá a Solene Vigília Pascal, às 19h30, com bênção da água. No dia seguinte, haverá a Santa Missa da Páscoa do Senhor, às 9h. Para acompanhar a celebração, os fiéis devem acessar a página da rede social Facebook ou o canal do Youtube, procurando por Paróquia Sant`Ana Vargem.

Nossa Sra. Aparecida
Neste sábado, dia 3, haverá a Vigília Pascal na Igreja Nossa Senhora Aparecida, transmitida pelo Facebook e pelo Youtube da paróquia. No domingo, dia 4, haverá a Missa de Páscoa, às 9h, e a Consagração a Nossa Senhora Aparecida, às 15h, ambas celebrações serão transmitidas pelo Facebook. Às 18h, haverá a Santa Missa de Páscoa, também com transmissão. Os fiéis que quiserem acompanhar, basta acessar a página da rede social Facebook, digitando Santa Aparecida.

Paróquia Santo Antônio
A paróquia Santo Antônio realizará a Missa da Vigília Pascal neste sábado, dia 3, às 19h, com o comentarista Pereti e os leitores Fátima Galbier, Elaine P. Teixeira, Eduardo Teixeira, Elizabete Contini e Nilce Fermoselli. No domingo, dia 4, às 19h, haverá a Missa de Páscoa, com o comentarista José Vitor Nunes e as leitoras Ana Maria Cardozo e Ana Eliza Cardozo. Os interessados podem acompanhar pela página da rede social Facebook da paróquia, chamada Santo Antônio.

Paróquia Santa Luzia e São João Paulo II
Na paróquia Santa Luzia e São João Paulo II, neste sábado, dia 3, haverá a Vigília de Páscoa, às 18h. No domingo, dia 4, a Missa de Páscoa será às 9h. Todas as transmissões serão feitas pelo Facebook da paróquia, então os fiéis podem acompanhar acessando a página chamada Paróquia Santa Luzia e São João Paulo II.

Paróquia São Joaquim
Na Igreja São Joaquim, haverá a Solene Vigília Pascal neste sábado, dia 3, às 19h. No Domingo de Páscoa, dia 4, haverá a missa às 8h. Os fiéis podem acompanhar as celebrações na página da igreja da rede social Facebook, chamada Paróquia São Joaquim.

Fotos: Reprodução Facebook

Padre Paulo Sérgio Fuliaro, celebra Missa do Domingo de Ramos, na Igreja de São Joaquim
Celebração de Ramos na Igreja Matriz de Sant’Ana, pelo padre Carlos Eduardo Dóbies, sem a presença de fiéis, devido à pandemia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui