Fleming inicia campanha de arrecadação de alimentos

Os alimentos serão doados para famílias da sociedade. Foto: Arquivo Pessoal

A Escola Estadual Alexandre Fleming iniciou uma campanha de arrecadação e doação de alimentos na sexta-feira, dia 16. De acordo com a diretora, Fabiana Bonini, a ação teve início com o projeto Amigos na Escola, que tinha o objetivo de fornecer alimentos aos alunos em vulnerabilidade social durante a pandemia da Covid-19.
Ela explicou que, a partir da necessidade de ajudar os alunos, a equipe da escola, professores e funcionários começaram a arrecadar produtos e entregar cestas básicas para os alunos mais vulneráveis. Porém, com o avanço da pandemia, a escola começou a receber pedidos de doação de pessoas da comunidade, que não fazem parte da escola e viram a necessidade de continuar com o projeto.
“A partir dessa situação foi pensado, com um grupo de professores e alunos do Grêmio Estudantil, recentemente eleitos, em fazer um projeto, que já é realizado por empresas em São João da Boa Vista: ‘Se precisar, leve. Se puder, doe’. Temos uma prateleira na frente da Escola, com alimentos, para quem precisar pegar, e para quem puder doar. Caridade é mais que uma palavra, é ação. Estaremos recebendo durante o dia todo de segunda a sexta-feira”, explicou.
Aqueles que quiserem ajudar no projeto, podem doar os alimentos na escola, à Praça Capitão Francisco Ribeiro Costa, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui