Junho Vermelho: Renovias incentiva doação de sangue

Luminosos nas pistas fazem alerta sobre campanha. Foto: Renovias

Nesta época do ano, em que as temperaturas são mais baixas, os estoques de bolsas de sangue dos hemocentros do Estado de São Paulo, também costumam cair. Somado a isso, a pandemia também afetou diretamente as doações, já que muita gente ainda tem medo de sair de casa para doar. Por isso, a Renovias está incentivando seus clientes e colaboradores a doar sangue, o que pode contribuir com muitas vidas.
Na área de atuação da Renovias, o Hemocentro da Unicamp, em Campinas, é um dos postos que realiza o trabalho, de segunda-feira a sábado (inclusive feriados), das 7h30 às 15h. Nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) da Rodovia Governador Dr. Adhemar Pereira de Barros (SP-340), em que milhares de pessoas transitam diariamente, até o final do mês, mensagens de estímulo aos usuários, para que contribuam com as doações ao Hemocentro, serão veiculadas.
O prédio de controle do Pedágio de Jaguariúna, durante todo este mês também estará iluminado de vermelho para chamar a atenção dos clientes que passarem pelo local. A Renovias vem estimulando a adesão à campanha em seu site: www.renovias.com.br e também em mensagens aos colaboradores.
Com o apoio da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), as concessionárias integrantes do Programa de Concessões Rodoviárias se mobilizam para estimular a campanha da Fundação Pró-Sangue para divulgar a importância deste gesto.
O junho vermelho é um movimento criado em 2015 pelo Ministério da Saúde, para reforçar para a população de que doar sangue é um ato de amor ao próximo e cuidado com a vida. Cabe ressaltar que os hemocentros e postos de coleta do Estado oferecem um ambiente seguro para que a doação de sangue seja realizada neste momento de pandemia.
Os profissionais de saúde fazem uma checagem no atendimento preliminar para saber se a pessoa está apta a doar sangue. Quem tomou vacina da gripe ou da Covid-19 precisa esperar 48 horas para poder doar sangue. É importante citar essas informações durante o atendimento no hemocentro.

SERVIÇO
O Posto Unicamp – Hemocentro, fica à Rua Carlos Chagas, 480, Cidade Universitária, em Campinas. Telefone: 0800 722 8432 / (19) 3521-8705. Atendimento de segunda-feira a sábado (inclusive feriados), das 7h30 às 15h

COMO SABER SE EU POSSO DOAR?
O voluntário precisa estar com boa saúde, ter entre 18 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado e alimentado e apresentar documento original.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui