Durante todo o mês, alunos da escola D. Pedro II aprenderam história de Vargem

O aniversário de Vargem Grande do Sul é celebrado neste domingo, dia 26. Durante todo o mês de setembro, os alunos da escola D. Pedro II vêm aprendendo a história da cidade.
Conforme explicou Fátima Ap. Gaiardo Lotti, diretora pedagógica, todas as sextas-feiras os estudantes se reúnem para cantar o Hino Nacional e, com o aniversário da cidade no mês de setembro, cantam o Hino de Vargem Grande do Sul.


“Cada série, de acordo com a faixa etária, trabalha a história da nossa cidade, os monumentos e construções importantes, como a Casa da Cultura, o Cristo Redentor, a Escola D. Pedro II e o busto do Padre Donizetti”, informou.
Fátima contou que na escola, eles aprendem sobre o brasão de armas, a bandeira e sobre o hino. “Ensinamos por quem foi criado, sua letra e que os compositores do hino são cidadãos de nossa cidade”, disse.


A diretora pedagógica pontuou que eles consideram muito importante que os alunos tenham conhecimento da história da cidade e tudo que possa representá-la. “Os alunos do 4° ano, por exemplo, fizeram uma pesquisa dos nomes das ruas da cidade para descobrir quem são essas pessoas que foram homenageadas ali, qual é sua história com nossa cidade. Além disso, tivemos aula de artes com a bandeira e com lugares que eles reconhecem como importantes de nossa cidade”, completou.

Hino do Município

Gregório Pasquini e Tupã Brasil são os autores do hino de Vargem


Cantando teu esplendor
Neste hino de amor
Minha alma se enternece
Tu és minha terra querida
Tantos anos de vida
Vargem Grande que floresce
Saudando com alegria
Ao raiar de um novo dia
Vibra teu povo feliz
Que seja um marco de glória
Pedaço na história
Do nosso Brasil
Vargem Grande do Sul
Renasce em cada aurora
Tens ainda o encanto
Da menina de outrora

Alunos aprendem sobre o hino, composição da bandeira, ruas e construções. Fotos: Escola D. Pedro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui