Retorno de esgoto na Vila Santana e Cohab 1 gera queixas

Uma moradora da Cohab 1 também enviou à Gazeta fotos de sua casa que teve retorno de esgoto com a chuva da segunda-feira. Na residência do Sr. Valter e da Dona Maria Madalena, esgoto invadiu o banheiro e o quarto. Fotos: Arquivo Pessoal e Reportagem

Na tarde desta segunda feira, devido à chuva forte que aconteceu, houve um vazamento de esgoto em uma das residências da Rua Florianópolis, na altura do nº 280. A dona de casa, dona Maria Madalena, disse que estava voltando do hospital com seu marido, que tinha feito uma cirurgia recentemente, sendo surpreendida com o esgoto que voltou na sua residência, inundando o banheiro e o quarto do casal.
Além do esgoto espalhar pelos cômodos, dando muito trabalho ao casal de idoso, o mau cheiro também tomou conta da casa. Por sorte, nenhum móvel da residência foi atingido e não houve perdas materiais.
O morador disse que esta não é a primeira vez que o esgoto transborda. No ano passado, foi necessário também chamar o Serviço de Água e Esgoto (SAE), para resolver o problema. Também o morador ligou logo que o problema aconteceu ao SAE e foi informado que somente amanhã iria uma equipe à sua casa para ver o que causou o vazamento dos dejetos.
O jornal entrou em contato com o SAE e foi informado que uma equipe esteve na residência do casal, constatando o retorno do esgoto, mas que devido ao escoamento da água na rede, o vazamento cessou. A autarquia explicou que tudo isso aconteceu devido às ligações clandestinas de água pluvial na rede coletora de esgoto e que acaba prejudicando pessoas com ligações feitas da maneira correta.
O morador foi instruído a instalar uma válvula de retenção na saída de sua tubulação de esgoto para evitar que situação semelhante volte a acontecer. O SAE pede ainda à população que não faça ligação de água pluvial na rede de esgoto para que vizinhos não sejam prejudicados pelo retorno de esgoto em suas casas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui