Carro furtado, armas e drogas foram apreendidos no Paulista

Os adolescentes foram apreendidos por tráfico, porte de armas e receptação

No sábado, dia 9, a equipe do cabo Mateus e soldado Amauri foi acionada para atendimento de ocorrência de averiguação de tráfico de drogas envolvendo um veículo saveiro de cor branca, no Jardim Paulista.
Realizando o patrulhamento, os policiais viram o carro abandonado e trancado no Jardim São José. No local, estava uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) com os GCMs Toneto e Gelabert, que relataram ter recebido a mesma ocorrência e encontraram o carro estacionado em um primeiro momento em uma casa.
Eles informaram que, ao darem o retorno no local, o rapaz entrou no carro e foi até o Jardim São José, onde localizaram o veículo abandonado e trancado. Foi solicitado apoio da viatura do cabo Querino e soldado Prado, realizando pesquisa e constatando que se tratava do carro roubado em 14 de março em Casa Branca. Os policiais permaneceram na guarda do veículo para que as duas outras equipes realizassem as buscas na casa.
Ao estacionar as viaturas, eles viram o portão semi aberto e um rapaz subindo um muro com acesso ao telhado. Foi advertido para que ele parasse, o que não foi obedecido.
Quando as equipes entraram na residência que apresentava sinais de abandono, viram dois adolescentes na casa de dois cômodos. Ao notarem a equipe policial, um deles disse ‘a casa caiu senhor’ e autorizou a entrada da equipe nos cômodos.
Ele ainda indicou o local onde estavam as 287 pedras de crack embaladas e separadas em 20 invólucros prontos para venda, dois simulacros de pistola, duas carabinas de pressão modificadas para calibre 22, 14 munições de calibre 22, uma balança de precisão e uma faca de caça.
Foi realizada outra busca para localizar a mãe do jovem, que autorizou uma vistoria no quarto dele e presenciou a localização de uma porção grande de cocaína e um aparelho celular Iphone S. O cabo Querino e soldado Prado, que estavam no carro, informaram que, no local, foi localizada uma balança de precisão e uma porção pequena de cocaína.
O Conselho Tutelar foi acionado, comparecendo os conselheiros Isabela e Elizario, que assistiram a todo momento o adolescente. A ocorrência foi apresentada no Plantão de Polícia Civil de São João da Boa Vista, onde foi elaborado o boletim de ocorrência de ato infracional de tráfico de drogas, receptação, adulteração de placa de veículo e posse irregular de arma de fogo de uso permitido e auto localizado que foi levado ao pátio credenciado para perícia. Os adolescentes foram direcionados à Fundação Casa Andorinhas, em Campinas (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui