Festa das Nações 2022 será em menos de um mês

Artistas de Vargem seguem ensaiando para encantar o público. Foto: Prefeitura

O Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vargem Grande do Sul segue a todo vapor com os preparativos para a 20ª edição da tradicional Festa das Nações, que acontece neste ano de 8 a 11 de setembro, na Praça Capitão João Pinto Fontão, a Praça da Matriz.
O evento, criado em 2001, completa 20 anos de tradição e cultura. Paralisada dois anos devido à pandemia da Covid-19, a festa faz parte do calendário cultural da cidade, sendo muito conhecido na região e famosa por trazer a cultura de diversos países através das danças, apresentações musicais e variedades de pratos típicos.
Na quinta-feira, dia 8, e na sexta-feira, dia 9, o evento será a partir das 19h. No sábado, a festa terá início às 20h e no domingo, dia 11, a Festa das Nações começará às 16h e, depois, às 20h.
Os ensaios iniciaram em março deste ano com o Grupo da Cultura, de dança e canto. Como todos os anos, o grupo irá encantar o público com belíssimas apresentações.
Além do Grupo da Cultura, o palco é abrilhantado com as apresentações das escolas Municipais, Estaduais e da rede particular, os grupos e academias, todos com ensaios adiantados e animação total.
A Prefeitura Municipal ressaltou que são centenas de voluntários da cidade, que com muita preparação e entusiasmo levam aos espectadores o encanto das mais belas produções de dança e música, representando os países homenageados.
As tradicionais barracas de pratos típicos de diversos países, ficarão por conta das entidades do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui