Crime ocorreu próximo à Praça da Bíblia e terminou com confronto e fuga frustrada pelos autores
Um casal foi preso na tarde desta sexta-feira, 28 de novembro, após ser flagrado tentando furtar placas de energia solar de uma residência localizada na Rua Santa Catarina. Segundo informações da vítima, Marlene Sati, a ação foi descoberta quando uma conhecida entrou em contato para avisar que um casal estava entrando na casa.
De acordo com Marlene, ela e seu marido, José Sati, se dirigiram imediatamente ao local e encontraram os suspeitos na Avenida Aurora Fernandes Bolonha, próximos à Praça da Bíblia, empurrando um carrinho de reciclagem com as placas solares. Ao serem abordados, o homem negou qualquer envolvimento no furto, alegando ter encontrado os objetos na rua. Com a insistência do casal, o autor do crime perdeu o controle e atacou José Sati com um pedaço de madeira.
Diante da reação dos suspeitos, Marlene acionou a Guarda Civil Municipal (GCM).
Percebendo a movimentação, os acusados fugiram em direção a uma área de mata, descartando o cassetete de madeira no caminho. Apesar de tentarem despistar as autoridades, trocando de roupas e tentando se esconder, o casal foi localizado graças a um vídeo que Marlene Sati mostrou à GCM. A inspetora Luciana reconheceu a mulher mesmo após a troca de roupas e a abordou, dando voz de prisão. Durante a abordagem, a suspeita revelou o paradeiro do marido.
A dupla foi conduzida à delegacia pela GCM e recebeu voz de prisão por roubo, determinada pelo delegado Antônio Carlos Pereira Júnior. Em seguida, foram transferidos para o presídio de São João da Boa Vista. Participaram da ocorrência as equipes da Guarda Civil Municipal: VTR 02 com GCM Rafael e GCM Fonseca; VTR 04 com GCM Francisco e Subinspetor Garcia; e VTR 15 com Inspetora Luciana.












