Painel

O trabalho no Legislativo
A Câmara Municipal de Vargem Grande do Sul informou à Gazeta de Vargem Grande sobre o trabalho realizado pelo Legislativo durante o ano de 2023 durante as 19 sessões ordinárias e 19 sessões extraordinárias que aconteceram no período. No total, foram registrados 34 decretos, 102 indicações, 214 moções, entre as de louvor, pesar e repúdio, 12 ofícios e 168 projetos de lei. Também passaram pela Câmara Municipal, 128 requerimentos e, segundo o informado pela Casa de Leis, todos eles foram respondidos pelo prefeito Amarildo Duzi Moraes (Sem partido).

Mais dados
O prefeito também compartilhou alguns dados, com relação ao trabalho do Executivo junto ao Legislativo vargengrandense. Conforme o informado, foram 168 projetos no total. Destes, 159 projetos foram apresentados pelo Executivo, sendo que dois deles foram retirados, sendo os de números 148 e o 149, e dois projetos não foram votados, o 159 e o 168. Assim, 155 projetos foram apresentados pelo prefeito e aprovados pelos vereadores.

Projetos do Legislativo
Foram nove os projetos elaborados pelo Legislativo. Desses, um foi vetado, sendo o de número 49, e um não foi sancionado em 2023, o 158. Assim, sete projetos foram apresentados pelo Legislativo vargengrandense em 2023 e aprovados.

Requerimentos
Dados do prefeito Amarildo mostram que 110 requerimentos foram enviados ao Executivo pelos vereadores e respondidos pelo alcaide. Além destes, ainda houve quatro requerimentos, segundo o prefeito, que não passaram pelo plenário, mas também foram respondidos. Esses requerimentos se tratavam de pedidos de informações de projetos de lei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui