Melhores alunos da rede pública ganham bolsas de estudo

Gustavo ganhou bolsa para a Unifeob e vai cursar veterinária. Fotos: Reportagem

Muita emoção na noite da última terça-feira, dia 14, na Sociedade Beneficente Brasileira (SBB), quando o Rotary Club de Vargem Grande do Sul, em parceria com a Unifeob e o Anglo São João entregaram bolsas de estudo aos melhores alunos da rede pública da cidade.
A iniciativa oferece uma bolsa de estudo completa para o ensino médio no Anglo, em São João da Boa Vista, a um aluno que esteja concluindo o ensino fundamental em uma das escolas públicas de Vargem. Já o estudante que esteja concluindo o ensino médio, concorre a uma bolsa integral em qualquer curso oferecido pela Unifeob.
Neste ano, a cerimônia de entrega foi diferente. Nas edições anteriores, os alunos vencedores já eram informados sobre a premiação e compareciam com suas famílias na solenidade para a entrega dos benefícios. No entanto, neste ano, todos os finalistas foram chamados e os vencedores foram anunciados durante a cerimônia.
Os finalistas são escolhidos através de uma prova aplicada pela Diretoria Regional de Ensino. Cada escola seleciona os melhores alunos de cada turma para fazer este teste. Assim, na solenidade de terça-feira estavam presentes na festiva os quatro finalistas de cada prêmio e suas famílias, o que manteve o suspense até o anúncio final.

A festiva foi iniciada com a composição da mesa, com Marta Baroni, representante da Diretoria Regional de Ensino, Fátima e Natália Aliende, representando professores e coordenadores das escolas públicas, o presidente do Rotary de Vargem, Faislhe Rafael Doval, Júlio de Alcântara, gerente do Sicredi, Patrícia Ramos, da Wizard, Fernando Nagib, do Anglo e João Otávio Bastos, reitor da Unifeob.
Lin do Patrocínio agradeceu a colaboração do rotarianos na iniciativa, também agradeceu as escolas pela participação, além de todos os presentes.
O reitor da Unifeob, João Otávio, lembrou do inicio do projeto, que atualmente é realizado em 10 cidades e em 2018 será feito também em Mogi Guaçu. Destacou a participação de professores, coordenadores e diretores, que por meio da Educação buscam um mundo melhor. Destacou a parceria efetiva do Rotary Club no projeto, além da Diretoria Regional de Ensino.
Fernando Nagib, do Anglo, lembrou da difícil tarefa que os educadores enfrentam hoje com os alunos recebendo tantas informações e ressaltou que a melhor maneira de se promover uma distribuição de renda de modo justo, efetivo e duradouro é pela Educação.
Gerente do Sicredi, Júlio de Alcântara, observou que os alunos não devem deixar nunca de buscar conhecimento. Patrícia Ramos, da Wizard, elogiou o projeto e o caráter mobilizador da Educação.
A representante da DRE, Marta Baroni, lembrou que a diretoria abraçou o projeto desde o início, parabenizou ainda a todos os pais de alunos finalistas e também os estudantes, dizendo que independentemente do resultado, todos ali são vencedores, por serem os melhores de suas escolas.
Foram finalistas no concurso de bolsas para o Ensino Médio, Ana Cecília, da Escola Benjamin Bastos, Lívia Mazarini, da Escola Gilberto Giraldi, George Augusto, também da Escola Gilberto Giraldi e Lara Rocheto, da Escola Alexandre Fleming. Já os finalistas para a bolsa universitária foram Ruan, da Escola José Gilberto de Oliveira Souza, Gabriela, do Gilberto Giraldi; Maria Eduarda, da Escola Achiles Rodrigues e Vitor Hugo, da Escola Alexandre Fleming.

Alunos

Ganhadora da bolsa para o Ensino Médio, Tauane contou que se preparou para a prova revisando o conteúdo e tirando dúvidas com professores. “Eu fiquei muito surpresa, realmente não esperava ganhar, foi um choque na hora”, contou. “Eu realmente não sei o que esperar, mas quero aproveitar bastante para estudar, e me preparar para os vestibulares”, disse a estudante, que pretende cursar uma faculdade de medicina.
Ganhador de uma bolsa para o curso de veterinária na Unifeob, Gustavo também afirmou ter ficado surpreso com o resultado. Eu tinha certeza que ali estavam os melhores e todos tinham a mesma chance”, disse. Ele contou à Gazeta que a prova não foi fácil. “Era bem extensa, quase não deu certo de terminar”, afirmou. Gustavo também disse que vai aproveitar ao máximo a bolsa. “É uma ótima oportunidade pra minha vida, né? Vai facilitar tudo agora”, avaliou. Sobre os próximos anos, ele contou que não vai perder o foco. “Estudar dobrado, me dedicar ao máximo e ser um bom profissional”, afirmou.

Premiação

Em seguida, Roberto Rei Quesada, responsável pelo projeto dentro do Rotary, chamou os finalistas e anunciou que o aluno da Etec, Gustavo Henrique Melchiori, de 17 aos, foi considerado o melhor aluno de Vargem no Ensino Médio. Ele ganhou uma bolsa integral para qualquer curso da Unifeob e informou que optou por Veterinária. Ele também ganhou bolsa de um ano na Wizard, além de uma poupança no Sicredi no valor de R$ 600,00.
Durante a solenidade, também foi premiada a melhor aluna de Itobi. Maria Fernanda Inácio, da Escola Rita de Macedo Barreto, foi a vencedora.
A aluna premiada com uma bolsa integral no Ensino Médio no Anglo foi Tauane Fernanda Barbosa Rangel, 15 anos, da Escola Estadual Achiles Rodrigues. Ela também ganha o transporte até a cidade vizinha, oferecido pela Gabriel Turismo, uma bolsa de estudos de um ano na Wizard Idiomas e uma poupança com o valor inicial de R$ 600,00 no Sicredi.
A Wizard ressaltou que todos os finalistas também ganharão bolsas parciais para um ano de curso.

Surpresa

Ao final da premiação, o reitor da Unifeob, João Otávio Bastos surpreendeu a todos, concedendo bolsa de 50% em qualquer curso do Centro Universitário a todos os finalistas do concurso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui