Saiba o que irá funcionar neste Natal em Vargem

0
703
Comércio pode abrir neste sábado, dia 23, e no domingo, dia 24, das 8h às 18h. Foto: Prefeitura

Nesta segunda-feira, dia 25, é dia de Natal, data em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo e que muitos aproveitam para presentear as pessoas que amam. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia o dia exato do nascimento de Jesus. A data 25 de dezembro foi estabelecida como oficial de comemoração apenas no século IV. Na Roma Antiga, nesta data era comemorado pelos romanos o início do inverno, e acredita-se que haja uma relação entre este fato e a oficialização da comemoração no Natal.
Antigamente as comemorações de Natal duravam até 12 dias, pois este foi o tempo que os três reis magos levaram para chegar até a cidade de Belém e entregar os presentes a Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar árvores e decorar suas casas no começo do mês de dezembro e desmontar tudo no Dia de Reis, celebrado em 6 de janeiro.
O Natal é uma data de grande importância para o ocidente, pois do ponto de vista cronológico, ele marca o ano 1 da história.

Na cidade

O supermercado Estrela no dia 25 não funcionará, porém neste sábado, dia 23, funcionará das 7h30 até as 22h e no domingo, dia 24, véspera de Natal abrirá das 8h até as 21h. Os supermercados União também não abrirão no dia de Natal e no domingo, dia 24, funcionarão das 7h30 até as 19h30.
O supermercado Ideal funcionará das 8h até as 18h no domingo, dia 24, e na segunda-feira dia de Natal também estará fechado. O Sempre Vale na véspera abrirá das 8h até as 22h e no dia 25 não funcionará. O Bela Vista, o Cesta Básica, o Santa Edwirges e o Novo Milênio abrirão no domingo, dia 24, às 7h e ficarão abertos até as 18h e no dia 25 não funcionarão. O Nako também estará fechado na segunda-feira, e no domingo véspera de Natal ficará aberto das 7h até as 19h30.
O supermercado Dia na véspera de Natal abrirá em seu horário normal de funcionamento, na segunda-feira, dia 25, abrirá das 9h até o meio-dia.

Prefeitura

A assessoria de comunicação da prefeitura informou que na segunda-feira, dia 25, os departamentos municipais estarão fechados e o expediente volta ao seu horário normal na terça-feira, dia 26. A coleta de lixo não será feita na segunda-feira, dia 25. A prefeitura pede para que as pessoas coloquem o lixo apenas no próximo dia de coleta em seu bairro.
Os serviços de emergência como o Posto de Pronto Atendimento (PPA), Guarda Civil Municipal, funcionarão normalmente e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAE) estará com uma equipe de plantão.
Os bancos não funcionarão na segunda-feira, dia 25, e voltam ao seu horário normal de funcionamento na terça-feira, dia 26.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui