Amarildo e Arnaldo Jardim falam sobre investimentos para 2019

0
752
Prefeito e diretores receberam deputado na quinta-feira. Foto: Reportagem
Prefeito e diretores receberam deputado na quinta-feira. Foto: Reportagem

Reeleito deputado federal pelo PPS, Arnaldo Jardim esteve em Vargem Grande do Sul nesta quinta-feira, dia 25. Ele participou de uma reunião com o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) e diretores da prefeitura, onde conversou sobre o segundo turno das eleições, agradeceu os votos recebidos na cidade e reafirmou seu compromisso com o município.

Arnaldo Jardim foi reeleito com 132.363 votos, sendo 1.329 em Vargem Grande do Sul, o terceiro nas urnas da cidade, atrás de Baleia Rossi MDB), com 2.171 votos e Eduardo Bolsonaro (PSL), com 1.659 votos.

Sobre a eleição para São Paulo, Arnaldo avalia como possível uma virada do governador Márcio França (PSB) que está tecnicamente empatado com o candidato João Dória (PSDB). O PPS, partido do deputado, faz parte da coligação de França. “Vai ser acirrado, por isso cada voto é importante”, avaliou.

Já sobre as eleições para presidente, o deputado vê como certa a vitória de Jair Bolsonaro (PSL), mas afirmou estar temeroso sobre como será o governo do seu atual companheiro no Legislativo Federal. Arnaldo Jardim lembrou que o futuro presidente deverá tomar medidas austeras logo no início do governo, o que irá desagradar muitos setores e causar polêmica. “Vai precisar ter corte e precisa de coragem para isso. Vai ter que tomar medida impopular. Mas é cortar para crescer mais forte”, avaliou.

Vargem

Ele agradeceu aos votos que teve na cidade e se comprometeu a buscar recursos para Vargem, lembrando que para o próximo orçamento fez emendas que podem ser posteriormente direcionadas para o município.

O prefeito Amarildo solicitou ao deputado recursos para o Hospital de Caridade, principalmente para custeio e lembrou da necessidade de um reajuste na tabela do SUS que remunera as santas casas e que está muito defasada, contribuindo em muito para a crise financeira que muitas unidades de saúde se encontram.

O deputado questionou quais serão as prioridades de Amarildo para 2019. O prefeito informou que vai focar em saúde e infraestrutura. Na saúde, o custeio e atenção à rede primária. Já em infraestrutura elencou recapeamento de vias e também na distribuição de água. Afirmou ser necessário a construção de duas novas redes na cidade, e a substituição de encanamentos velhos.

Destacou ainda que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Sae) fez um bom trabalho no combate à inadimplência, que caiu de 36% para 14%, mas ressaltou que o ideal seria chegar a 6%. Apontou que a autarquia é deficitária e citou o problema da perda de água tratada, que é altíssima no município: 49%. Ou seja, a cada 100 litros de água tratada, apenas 51 litros chegam às torneiras da cidade.

Amarildo ainda afirmou ao deputado que é necessário investir em habitação, dado ao alto déficit de moradias na cidade, e solicitou apoio de Arnaldo Jardim neste tema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui