Obra para tratar esgoto é retomada

0
712
Lagoa está sendo construída junto à ETE. Foto: Prefeitura

Obra de saneamento básico iniciada em 2012 e paralisada em 2013 na administração do ex-prefeito Celso Itaroti (PTB) é retomada pela Prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul. A construção de uma lagoa para decantação de lodo, na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) fazia parte de conjunto de obras para tratar o esgoto do Jardim Redentor e Jardim Fortaleza, que atualmente são jogados sem tratamento no Rio Verde.

Segundo o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), a última parte da obra, que é a lagoa, estará finalizada em 60 dias. “Esse conjunto de obras para tratar o Jardim Redentor e o Jardim Fortaleza incluía a construção de uma estação elevatória na Estrada das Perobeiras, que já está em teste, e custou R$ 1,1 milhão, que foi conseguido junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa)”, disse.

Amarildo ainda comentou que o objetivo é aumentar o índice de tratamento de esgoto produzido no município, que hoje é de 83%. “Com o tratamento do esgoto desses bairros, elevaremos o índice que hoje é de 83% do total do esgoto produzido pelo município para 93%. Estamos próximos, mais algumas obras no futuro e vamos conseguir atingir 100% do esgoto tratado em nosso município”, comentou Amarildo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui