Gente e Fatos 18 de maio de 2019

Aposentadoria de Sílvia Paluan

A professora Sílvia Helena Paluan Fassina se aposentou das aulas de  inglês. Formada em letras pela Fundação de Ensino “Octávio Bastos” (UniFeob), em São João da Boa Vista no ano de 1988, Sílvia começou a lecionar como professora contratada, na época ACT, em 17 de julho de 1989 e se tornou professora efetiva no ano de 2000.

Ela deu aulas durante 26 anos na escola Alexandre Fleming, a qual em 2016 passou a ser de período integral, exigindo assim dedicação exclusiva, e como Sílvia é professora efetiva em duas disciplinas, o inglês e o português, teria que exonerar um cargo para continuar na escola, ou ficar com os dois cargos e ser removida ex-ofício para a escola Benjamin Bastos. Sílvia optou pela segunda alternativa  e desde então, é professora efetiva nas disciplinas de português e inglês na escola Benjamin Bastos.

Em julho de 2017, a professora Sílvia completou idade e tempo necessários para se aposentar como professora de inglês, mas a publicação no diário Oficial saiu apenas no dia 7 de abril deste ano. Sílvia agora continuará dando aulas de língua portuguesa na escola Benjamin Bastos até completar o tempo necessário para se aposentar nessa disciplina também.

Crisma

Na sexta-feira, dia 10, foi realizada na Igreja Matriz de Sant’Ana a celebração de crisma dos catequisandos da paróquia de Sant’Ana, presidida pelo bispo Dom Antônio Emídio Vilar. Entre os crismandos estavam os irmãos André e Arthur Paluan e também Marco Antônio Andrade de Oliveira. Arthur e André são filhos de Heloísa Paluan e José Luís Paluan, e Marco Antônio é filho de Ana Aurea Andrade e Antônio Marcos Oliveira

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui