Prefeitura adquire micro-ônibus para o transporte de pacientes

Um micro-ônibus foi entregue à prefeitura de Vargem Grande do Sul na tarde de sexta-feira, dia 7. O veículo foi adquirido com parte de uma emenda de R$ 500 mil destinada pela deputada federal Luiza Erundina a pedido do vereador Paulinho da Prefeitura (PSB).

Com o recurso, já foram comprados três carros, uma caminhonete e agora este micro-ônibus no valor de R$ 276 mil. Para esta aquisição, foi necessário que a prefeitura disponibilizasse um pouco de recurso próprio.

De acordo com o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), o veículo originalmente seria para o transporte dentro da cidade, no entanto, com autorização do Ministério da Saúde, a aquisição foi de um veículo rodoviário com acessibilidade. “Ele tem uma plataforma que permite a acessibilidade, ou seja, será possível a locomoção de cadeirantes”, disse.

Segundo o prefeito, o ônibus estará pronto para ser utilizado em cerca de 15 dias e será destinado ao transporte de pacientes em tratamento na Unicamp e na PUC, em Campinas.  “É necessário fazer o seguro e o emplacamento. Após, ele levará os pacientes todos os dias, saindo em torno de 4h e voltando às 12h, já que às 10h sai outra van”, explicou Amarildo. “Geralmente o atendimento lá é o dia todo e o que está acontecendo é que o pessoal vai de manhã e chega aqui à noite, então esse ônibus permitirá que a situação volte a ser como era em nosso mandato anterior, o que ainda não havia sido possível por falta de veículos”, completou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui