Creche Irmã Gertrudes realiza Projeto União Faz a Vida

O Departamento de Educação da Prefeitura de Vargem Grande do Sul em parceria com a Sicredi está desenvolvendo na rede municipal de ensino o Projeto União Faz a Vida. O trabalho é realizado pelas educadoras com as crianças de 0 a 3 anos de todas as creches municipais. O objetivo é trazer a comunidade como parceira, promover a cooperação e a cidadania, alcançar uma sociedade mais justa e igualitária e trazer o fortalecimento entre a comunidade e escola.

A Creche Municipal Irmã Gertrudes, no Jardim Dolores, que também faz parte do projeto União Faz a Vida, realizou nos últimos dias o plano de trabalho com os alunos do maternal I, realizando o plantio de árvores no parque da creche.

As responsáveis pelo desenvolvimento do projeto na creche convidaram José Gonçalves Diniz, conhecido como Mineiro, para falar sobre os benefícios da presença das árvores na vida do ser humano, como o cultivo de frutas, a produção de água, a manutenção do ar puro para respiração, a sombra, entre outras vantagens.

Mineiro ensinou as crianças como tratar o solo e plantar árvores na prática, além de destacar a importância de se arborizar a cidade, pois só assim haverá mais áreas com sombras, o solo fica protegido e os pássaros tem mais árvores para se abrigarem e fazer seus ninhos.

Durante o plantio as crianças ficaram muito interessadas e também aprenderam como cuidar das árvores. Diariamente elas regam, limpam o matinho ao redor e sentem orgulho de ver as árvores que plantaram, além de testemunhar o crescimento e o desenvolvimento das mesmas. Agora essas árvores se constituem em patrimônio simbólico legado a creche.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui