Aulas presenciais podem ser retomadas nesta segunda-feira, dia 5

Conforme o estabelecido pelo Decreto nº 5.350, de 2 de julho de 2021, ficou permitido o retorno das aulas presenciais de forma gradual a partir desta segunda-feira, dia 5 de julho observado o percentual máximo estabelecido no Plano São Paulo e os termos do Plano de Retorno das Aulas, aprovado pelo Conselho Municipal de Ensino.

Na rede municipal, de acordo com o decreto, os alunos que não fizerem parte ou mesmo não optarem pela participação das atividades presenciais, continuarão fazendo suas atividades de forma remota, como as atividades pedagógicas não presenciais, planejadas e orientadas por professor, realizadas pelos alunos em suas casas. Essas atividades serão computadas na carga horária mínima de dias letivos. Será de responsabilidade do Departamento de Educação a definição do conteúdo a ser trabalhado, a disponibilização de orientações que permitam o acompanhamento dos conteúdos ofertados aos alunos, bem como a realização de avaliações durante o período letivo.

No caso de impossibilidade de acesso ao conteúdo das atividades remotas disponibilizadas pela Unidade Escolar, as orientações aos pais e responsáveis serão feitas de forma presencial, mediante agendamento prévio.

Estado e rede privada

As aulas e atividades letivas presenciais em todas as unidades escolares da rede estadual e privada de ensino de Vargem Grande do Sul, deverão observar as diretrizes fixadas pelo Governo do Estado de São Paulo. A reportagem da Gazeta conseguiu entrar em contato com um dos colégios da rede privada da cidade, a Escola D. Pedro II, informou que já havia iniciado o período de férias dos alunos em julho. Já a Escola Estadual Benjamin Bastos explicou que com o decreto, as aulas seguem até o dia 15, quando será finalizado o primeiro semestre, com o Conselho de Classes, os alunos também entrarão no recesso de meio de ano.

“É importante reforçar que neste período estaremos direcionados para a SEI: Semana de Estudos Intensivos, priorizando as habilidades em maiores defasagens e oferecendo estratégias diversificadas de recuperação para os alunos”, explicou Mênica Bernardes Gutierres Dotta, diretora do Benjamin Bastos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui