MEU MARIDO FRANCISQUINHO

Meu marido Francisquinho

Apesar da imensa dor, que tanto eu como minha família estamos vivendo, decidi-me por falar sobre meu marido Francisquinho.
Acredito que o que rege as pessoas é o conjunto de ideias que abraça.
Nesses dias tão próximos da sua partida, dediquei-me a procurá-lo através do que deixou colecionado em frases e princípios, colocados em recortes junto aos seus papéis.
Quero então deixar aqui as joias preciosas encontradas:

“Se não contamos nossas histórias, as histórias se perdem”.
(Autor desconhecido)

“O problema não são as Instituições, mas sim as pessoas”(Henfil)

“As coisas findas, muito mais que lindas, estas ficarão”(Carlos Drummond de Andrade)

“Não tenho caminhos novos. O que tenho de novo é o jeito de caminhar”(Tiago de Melo)

“Celebre hoje suas pequenas vitórias de ontem, por mais insignificantes que pareçam. Amanhã uma nova luta se aproxima e irá exigir toda sua atenção e esforço. E a lembrança de uma vitória sempre ajuda a ganhar a próxima batalha”(Paulo Coelho)

“Como diz um poeta e cidadão brasileiro _ Pertencemos ao grupo dos vencedores que tem o privilégio de poder ousar. Somos excluídos cuidando de excluídos, com clientela feita de pobres, desempregados, famintos, dementes essenciais ou por conveniência. Investimos na construção de um mundo novo, de um estado social, de uma realidade mais justa para o maior número de pessoas”(Autor desconhecido)

“ O homem deve ser movido por alguma coisa mais que o prêmio ou castigo. Alguma coisa que o engrandeça e o dignifique diante de seus próprios olhos. O prazer de combater o bom combate, sem esperar recompensa e sem temer o castigo, apenas pelo prazer de cumprir uma missão sublime”(Adib Jatene)

“A maior obrigação de um pai para com seu filho é a de se tornar desnecessário para que o filho possa desenvolver suas próprias forças e se tornar responsável por si mesmo”(Autor desconhecido)

“Há homens que lutam um dia e são bons. Há outros que lutam um ano e são melhores. Há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas, há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis”(Bertold Brecht)

Descanse em paz, imprescindível Francisquinho

Maria Rosa Campos de Andrade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui