Comitiva de Vargem participa do 64º Congresso Estadual de Municípios

Amarildo e os vereadores Danutta, Canarinho e Paulinho durante o evento

Representantes do Executivo e do Legislativo de Vargem Grande do Sul estiveram em Campos do Jordão, participando do 64º Congresso Estadual de Municípios. Organizado pela Associação Paulista de Municípios (APM), o evento reuniu representantes das 645 cidades do Estado. A abertura ocorreu na segunda-feira, dia 28, com a presença do então vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB).
De acordo com o informado, com o tema “O Novo Municipalismo na Construção da Democracia”, o evento aborda a importância do protagonismo dos municípios na construção de uma sociedade mais justa e democrática, pautada nos princípios de governança e sustentabilidade.
Além do vice-governador, participaram da mesa de abertura Fred Guidoni, Presidente da Associação Paulista de Municípios; Dimas Ramalho, Presidente do Tribunal de Contas de São Paulo; deputado Carlos Eduardo Pignatari, Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo; Marcelo Padovan, prefeito de Campos do Jordão; Cláudio Adão, presidente da Câmara de Campos do Jordão; Sebastião Misiara, Presidente da UVESP; Geninho Zuliani, Deputado Federal; Tirso Meireles, Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP e do desembargador José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino, Decano do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e Representante do Ministério Público Estadual.
O prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) e Juliano Scacabarozi, diretor de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, acompanharam o congresso até a quarta-feira, dia 30, quando foi o seu encerramento. Amarildo inclusive participou da mesa que conduziu três discussões: “O novo marco regulatório do saneamento e a sustentabilidade”, “Operacionalizando o Censo Demográfico no Estado de São Paulo” e “Nova divisão regional de São Paulo”.
Pela Câmara Municipal, seguiram na terça-feira, dia 29, os vereadores Paulinho da Prefeitura (PSB), Canarinho (PSDB) e Danutta Rosseto (Republicanos), que ficaram até a quarta-feira. Os vereadores viajaram com recursos próprios, uma vez que não houve quórum para a apreciação do projeto de lei que iria subsidiar essa viagem, conforme reportagem publicada pela Gazeta de Vargem, na edição de sábado, dia 26.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui