Polícia Civil pega dupla que assaltou hotel em Vargem

Parte do dinheiro e dos produtos roubados e as roupas usadas no crime foram recuperados. Foto: Policia Civil

Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Civil pelo roubo ocorrido ao Príncipe Palace Hotel, em Vargem Grande do Sul, no dia 30 de junho.

De acordo com a Polícia Civil, por volta das 23h, da quinta-feira, dia 30, um homem e uma mulher entraram no estabelecimento comercial. Ele estava armado e com a cabeça coberta pelo capuz da blusa e ela com capuz e uma touca ninja cobrindo o rosto.

A dupla ameaçou os presentes e roubou R$528,00, dois aparelhos celulares, diversos acessórios para aparelhos celulares e pendrives, os quais estavam expostos no balcão. De acordo com o delegado Antônio Carlos Pereira Júnior, a ação dos ladrões foi bastante violenta, obrigando a recepcionista a se deitar no chão, quando a chutaram. Logo após o roubo, os dois fugiram.

No dia seguinte a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Vargem deu início às diligências atrás dos assaltantes. Pelas imagens das câmeras de segurança instaladas no posto de combustíveis à frente do hotel e nas imediações, os policiais civis conseguiram identificar os autores do crime como sendo dois adolescentes, um garoto de 17 anos e uma menina de 14 anos. Embora, estivessem com os rostos cobertos, o delegado ressaltou que ambos já eram bastante conhecidos dos meios policiais, o que possibilitou suas identificações.

“Inicialmente, na sexta-feira, conduzimos a adolescente até esta unidade policial, acompanhada de sua genitora, onde confessou sua participação no delito. Na segunda-feira, procedemos da mesma forma como o adolescente, o qual, igualmente confessou ter participado do roubo”, ressaltou o delegado Antônio Carlos.

Assim, a Polícia Civil recuperou o que restou do dinheiro subtraído, R$24,00, um aparelho celular, quatro carregadores para celular, quatro fones de ouvido, dois pendrives, e as roupas que eles utilizavam durante a prática do crime.

Ainda na segunda-feira, dia 4, o delegado representou na Justiça pela internação provisória dos dois adolescentes e após a decisão judicial, expedita na terça-feira, dia 5, foi determinada a apreensão da dupla, que foi encaminhada à fundação Casa Andorinhas, em Campinas.
O delegado Antônio Carlos informou que as investigações prosseguem com o objetivo de localizar o restante dos objetos roubados e a arma utilizada durante roubo, a qual, segundos os adolescentes, tratava-se de uma pistola de airsoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui