Presidentes das entidades contam o que pediriam para o Papai Noel
O Natal está chegando e a magia que envolve a principal data do calendário católico também nos remete a um mundo de sonhos, onde pedir que algo aconteça, algo de bom, cria uma energia positiva que pode se transformar em realidade um dia.
O Guia de Compras de Natal da Gazeta de Vargem Grande conversou com os presidentes das entidades vargengrandenses para ver o que eles pediriam para o Papai Noel dar para a sua entidade neste Natal.
Assim como as crianças na sua simplicidade pedem presentes ao Papai Noel – Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam, pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas – presidir entidades que ajudam o próximo se reveste de uma áurea de amor que certamente torna a pessoa especial aos olhos de Deus e nada impede que seus sonhos se realizem.
Fotos: Arquivo Pessoal
Sorriso MágicoAngelino Teixeira da Silva Júnior, Aline Morgado de Oliveira e Rovilson A. da Silva Júnior, membros do Conselho do Grupo Sorriso Mágico, falaram que o grupo, desde o seu início, veio para deixar boas marcas por onde passa. “Neste Natal pediríamos ao Papai Noel não algo para nós, mas para o próximo, como saúde e energias renovadas para todos os pacientes que passam pelo nosso Hospital de Caridade, estendendo também às entidades assistenciais do município que realizam trabalhos incríveis em prol dos que mais necessitam. Estes verdadeiramente precisam que o Papai Noel atenda os pedidos, dando a estes voluntários mais força, fé e disposição a cada novo dia para enfrentar novas batalhas. O Natal é tempo de esperança, renovação e fé. Acreditar na magia do Natal é o que também nos motiva a começar tudo de novo, com energia renovada para um ano que logo se inicia”, completaram.
Lucas Tapi Ana Paula Tapi, presidente da Associação de Apoio às Pessoas com Câncer Lucas Tapi, disse que neste Natal clama pelo encanto do Papai Noel para levar brinquedos às crianças que enfrentam a dura jornada do câncer. “Esses brinquedos representam uma pausa na realidade difícil, oferecendo momentos de magia e esperança. A importância vai além do material, refletindo a necessidade vital de criar experiências que transcendam a doença, proporcionando a essas elas coragem e alegria em meio aos desafios. Que a generosidade do Papai Noel se torne um abraço caloroso, iluminando os corações dessas crianças com a luz única e especial do Natal”, pontuou.
Casa de Passagem
Paulo Benedito Albuquerque, presidente da Casa de Passagem, pediu que neste ano a entidade ganhe o reconhecimento da sociedade para o trabalho árduo que realizam. “Peço também que as pessoas possam ter um olhar amoroso para com as pessoas em situação de rua e vulnerabilidade e que olhem para o Projeto Eu Resgato como uma busca da dignidade humana, um resgate da esperança em cada um de nossos assistidos”, falou.
Gavi Helena Macarini da Silva, coordenadora do Grupo de Apoio a Vida (Gavi) disse que o Natal já está chegando na entidade. Ela contou que 2023 foi um ano difícil para o Gavi, mas que também foi um ano de agradecimentos e louvores. “Nós, voluntárias, queremos expressar, a todos, a gratidão que trazemos no coração por todo tipo de ajuda e doação que recebemos neste ano. O nosso desejo é que Deus abençoe todos os pacientes que cuidamos e suas famílias, todas as pessoas que, individualmente ou em grupo, levaram suas contribuições, partilhando conosco do sustento e do amor ao próximo”, falou. “A nós, voluntárias, pedimos força para continuar, amor para perdoar e unidade para trabalhar. Tendo a certeza de que Deus ouve os nossos pedidos e orações, vamos viver este Natal repletos de esperança e alegrias porque é no Natal que Jesus renasce em cada coração. Que a festa de todos nós tenha como centro, Jesus, Nosso Salvador! Feliz Natal e próspero Ano Novo”, completou.
AAMA Evania Amélia Coracini, presidente da Associação Amigos dos Animais (AAMA) de Vargem Grande do Sul, fez um pedido especial para o Papai Noel neste ano. Ela pede mais respeito com os animais e com o trabalho que a entidade realiza, além de ajuda com doação de ração. “Temos lares temporários, onde cuidamos dos animais, mas quem puder doar ração e itens para fazermos os nossos bazares, ajudaria muito. Porém, o que pedimos principalmente é mais respeito e amor com os animais da nossa cidade. Que o Papai Noel faça com que as pessoas se conscientizem e respeitem”, ressaltou.
Associação Setembro Simone de Oliveira, presidente da Associação Setembro, disse que a entidade completou seis anos em 2023 e que neste tempo passaram por vários obstáculos, mas sempre com muita fé em Deus e muito trabalho em equipe, com os voluntários, associados e empresas parceiras. “Graças a Deus conseguimos importantes vitórias e conquistas, fazendo com que nosso propósito, de ajudar nossas entidades, fizessem realmente diferença na vida das pessoas que mais precisam. Passamos por uma pandemia que afetou muitas pessoas, e mesmo assim conseguimos distribuir mais de 2200 cestas básicas para famílias que estavam passando por vulnerabilidade social e ajudar significativamente o nosso Hospital com o pagamento de oxigênio, equipamentos e medicamentos”, disse. “Nesses 6 anos temos mais a agradecer do que a pedir. Mas se pudéssemos fazer um pedido ao Papai Noel, pediríamos para que Ele iluminasse cada vez mais nosso caminho, e que a Associação possa tocar cada vez mais o coração daqueles que mais nos ajudam e abraçam essa causa junto com a gente. Que Ele possa trazer esperança e a certeza de dias melhores, contribuindo com uma sociedade mais justa”, finalizou.
Hospital de Caridade
Valmir Costa, o interventor provisório do Hospital de Caridade de Vargem Grande do Sul disse que, se pudesse, pediria dinheiro ao Papai Noel, a fim de sanar um pouco do déficit orçamentário da entidade, que é muito grande. “Peço ao Papai Noel primeiramente que a nossa população tenha bastante saúde e que nossa entidade receba várias emendas para custeio, vinda dos deputados”, disse. “Gostaria de pedir ao Papai Noel também que o Hospital tenha uma Mesa Diretora para o ano que vem, com Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo. Que as entidades e empresas, empresários e produtores abraçassem e formassem uma Mesa Diretora porque por estar com intervenção, tem recurso que é mais complicado de conseguir”.
Dom Bosco
Rafael Ernesto Andreato, presidente da Associação Beneficente Dom Bosco disse que pediria ao Papai Noel que fizesse brilhar cada vez mais nos corações das pessoas o espírito de solidariedade para com nossa entidade e as demais entidades beneficentes de nosso município.
“Pediria que as pessoas olhassem para o trabalho da Casa Dom Bosco ainda com mais carinho, para que reconhecessem o trabalho feito por nós. Pediria que nossas campanhas, nossos eventos e demais atividades desenvolvidas pela Associação tivesse cada vez mais participação da sociedade, através de doações, compras dos nossos produtos e principalmente participação nos nossos eventos”, comentou.
“Porque, talvez as pessoas não saibam o quanto é importante para nós e para nossa entidade a participação delas nas campanhas, doações e nos nossos eventos. Essa participação é o que nos dá fôlego e que mantém nossa entidade de portas abertas prestando da melhor forma possível nosso trabalho. Contamos com o apoio de todos para continuarmos fazendo a diferença na vida daqueles que atendemos”, completou.
Apae
Júlio César dos Santos, presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), agradeceu a parceria e solidariedade de todos nesse ano de 2023 e a ajuda dos padrinhos e madrinhas das sacolinhas de Natal, que serão entregues na linda Festa de Natal a todos os alunos e usuários do Centro de Promoção da entidade.
“Ao Papai Noel, só tenho que pedir muitas bênçãos a cada um que nos ajudou durante o ano e que o coração de todos se preencha de amor e felicidade. Desejo que toda a sociedade vargengrandense tenha um feliz Natal e muita saúde para o próximo ano”, disse.
Sociedade Humanitária
Walter Josué Gomes Rui, presidente da Sociedade Humanitária de Vargem Grande, disse à redação do Guia de Natal 2023 que tem muito mais que agradecer do que pedir ao Papai Noel neste ano.
“Gostaria de agradecer a toda população que nos ajuda sempre, aos vereadores por todo apoio e também à diretoria e às irmãs pelo trabalho que realizam na entidade. Foi um ano muito bom, graças a Deus. Peço ao Papai Noel muitas felicidades, um bom Natal e um próspero Ano Novo aos nossos idosos”, comentou o presidente.
Um vinho branco produzido na Fazenda Santa Maria, em São Sebastião da Grama, integra a lista World’s Best Sommeliers’ Selection 2026, uma curadoria de vinhos prestigiada, criada pelos mesmos organizadores do The World’s 50 Best Restaurants. O rótulo Casa...
Kira é a lindeza que dá destaque a coluna Momento Pet desta semana. A cachorrinha sem raça definida tem 3 aninhos e chegou à família de Cida e Edinho há dois anos.
“Kira é muito carinhosa, amorosa e é muito...