Lojas já podem abrir em horário especial

0
937
O carro que será sorteado já está em exibição no Carrão. Foto: Arquivo pessoal

O prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) assinou um decreto na última semana, estabelecendo o horário especial de funcionamento do comércio de Vargem Grande do Sul, visando o aumento no movimento em decorrência das festas de final de ano. A definição do horário também atende a uma solicitação da Associação Comercial e Industrial (ACI).
Conforme o decreto, assinado no dia 13 de novembro, as lojas já podem abrir em horário estendido desde a última sexta-feira, dia 1º de dezembro. Assim, de 1º a 22 de dezembro, os estabelecimentos comerciais podem funcionar das 8h às 22h, exceto aos sábados e domingos. Nos sábados, dias 2, 9, 16 e 23 de dezembro, o atendimento é permitido das 8h às 18h e nos domingos, dias 3, 10, 17 e 24 de dezembro, das 8h às 18h.
No entanto, algumas das lojas ouvidas pela Gazeta de Vargem Grande optaram em iniciar o horário especial somente a partir do final da próxima semana. A avaliação dos comerciantes é que o movimento comece a aquecer a partir da quitna-feira, dia 7,quando muitas pessoas recebem seus salários.
Isael Balarin, gerente de uma loja de confecções, observou que a unidade deverá iniciar um horário de atendimento maior na sexta-feira, dia 8, com o expediente indo até por volta das 20h. Somente a partir da segunda-feira, dia 11, é que passará a abrir durante todo o horário especial.
Gustavo Gomes, da Jurandir Modas, contou à Gazeta que a loja também só irá começar o horário especial por volta da quinta-feira. Mas assim como as demais lojas ouvidas pela reportagem, irá estender apenas alguns horas o funcionamento, não abrindo até as 22. Isso só deve começar a partir da segunda-feira, dia 11.
O comerciante também comentou que para este Natal, está otimista com um possível aumento nas vendas. Ele disse que as datas comemorativas em 2017, como Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais, já tiveram um movimento melhor do que o ocorrido no ano anterior. E como o Natal é sempre uma data com maior procura, ele acredita que haverá um aumento nas vendas com relação a 2016.

Campanha da ACI

Uma das maiores campanhas da história da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Vargem Grande do Sul, a Natal Premiado ACI 2017 já teve início. A cada R$ 50,00 em compras nas lojas parceiras, o cliente ganha um cupom para concorrer a cinco prêmios, entre ele um carro Fiat Moby zero km.
Também serão sorteados um notebook, um aparelho de ar condicionado, uma TV Led 32” e um smartphone. O sorteio será no dia 6 de janeiro, na Praça Capitão João Pinto Fontão, a partir das 18h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui