Papai Noel dos Correios recebe cartinhas até a próxima sexta-feira, dia 8

Quem quiser adotar uma carta, terá até o dia 15 de dezembro para retirar a cartinha e entregar a doação. Foto: Reportagem

Lançada no dia 10 de novembro, a campanha Papai Noel dos Correios tem como objetivo principal responder as cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Neste ano, as crianças podem enviar seus pedidos até o dia 8 de dezembro e quem quiser adotar, pode retirar uma cartinha e entregar o presente até o dia 15 de dezembro.
De acordo com a assessoria de comunicação dos Correios do interior de São Paulo, podem participar crianças com até 10 anos de idade. As cartinhas devem ser manuscritas e apenas uma cartinha por criança é selecionada. Além das crianças da sociedade que escrevem suas cartinhas ao Papai Noel, também participam da campanha as crianças que estudam em escolas públicas que estão até o 5º ano do ensino fundamental, de instituições parceiras como abrigos, creches, orfanatos e núcleos socioeducativos.
É importante que as cartinhas tenham o endereço correto da criança, para não correr o risco dela não ser selecionada e não ser localizado o endereço ou a criança que escreveu a carta para o Papai Noel, quando os funcionários dos Correios forem fazer a entrega dos presentes.
Segundo a assessoria dos Correios os pedidos são preferencialmente de brinquedos, material escolar, roupas. Outros itens solicitados poderão ser avaliados. Os pedidos de alimentos ou cestas básicas são desclassificados. Além disso, é selecionada apenas uma carta por criança.

Como adotar

A pessoa que deseja adotar uma ou mais cartinhas, ou seja ser um padrinho, deve ir até a agência dos Correios que fica na rua Major Correa, 593, no Centro de Vargem, ler as cartinhas disponíveis para adoção e adotar a cartinha que mais lhe agradar. Não existe limite para a quantidade de cartinhas que cada pessoa pode adotar. Em seguida, o padrinho deve levar o presente até a agência onde adotou a cartinha até o dia 15 de dezembro, e os Correios fazem a entrega para a criança.
No ano de 2016, em Vargem, foram recebidas 55 cartinhas destinadas ao Papai Noel, das quais 53 foram adotadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui