Descubra vence Campeonato Municipal de Futebol 2017

Descubra FC, campeão da Taça Credisan de Futebol 2017. Em pé: Fontão, Luizinho, João Marcelo, Sérgio, Guilherme, Felipe, João Gabriel, João Victor, Vítor Cerri, Gabriel Bertoloto, e Igor. Agachados: Felipinho, Kevin, Gabriel, Otávio, Rafael, Neto, João Vítor, Mateus, Vítor e Juninho, além do amigo Duardinho. Foto: liga do desporto amador vargengrandense

O público que encheu as arquibancadas do Estádio Municipal Dr. Gabriel Mesquita, a Vargeana, pode assistir a um jogo muito emocionante, na final da Taça Credisan Cooperativa de Crédito 2017, Campeonato Municipal de Futebol, que neste ano homenageia José Carlos Cassiano Pereira, o Zé Carlão. A disputa do último domingo, dia 26, foi entre o jovem time do Descubra FC contra a tradicional equipe do Milionários FC. Com um gol de Matheus Benini, um dos artilheiros da Taça, o Descubra foi o grande campeão do torneio.
A competição foi realizado pela Liga do Desporto Amador Vargengrandense e prefeitura por meio do Departamento de Esportes e Lazer. A manhã do domingo começou com a partida preliminar entre o Três Vilas FC e o Fortaleza FC, que de acordo com o presidente da Liga, Juninho Charelli, foram as equipes mais disciplinadas da competição. O Três Vilas, que ficou em quarto lugar na Taça, levou três cartões amarelos durante o torneio. Já o Fortaleza, somente um. No jogo, a vitória foi para o Três Vilas por 3 a 1, com gols de Adriano e André, que fez dois. Já para o Fortaleza, marcou Renan.

Final

Mas o público estava ansioso mesmo para a grande final entre o Descubra e o Milionários, time treinado durante muitos anos pelo Zé Carlão, o homenageado do torneio. A partida reuniu os melhores ataques, as melhores defesas e os artilheiros do campeonato, o que garantiu uma disputa emocionante.
O jogo foi bastante equilibrado. Um primeiro tempo de muito estudo e briga pelo domínio no meio de campo, restando pouco trabalho para os goleiros. Na segunda etapa, O Milionários investiu mais no ataque e numa jogada excelente aos 57 minutos, quase abriu o placar. No entanto, a bola não entrou e sobrou para o Descubra, que num contra-ataque rápido de Mateus Benini fez 1 a 0.
O Milionários insistiu até o último minuto, e o goleiro Igor do Descubra salvou uma bola na linha no último lance da partida. Com o resultado, o Descubra conquistou o troféu da Taça, comemorando a vitória junto da torcida.

Destaques

A artilharia da Taça foi dividida entre três jogadores, que marcaram sete gols cada um no campeonato: João Vítor e Mateus Benini, do Descubra, além de Alex Nikita, do Juá Z. Já o goleiro menos vazado foi Igor, grande destaque do Descubra, que sofreu apenas cinco gols na Taça. Jeferson, do TCM, foi escolhido o destaque do campeonato e Otávio, do Descubra, foi apontado como o melhor jogador do torneio.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui