Benjamin Bastos realiza ação social

Alunos realizaram ação em prol da Humanitária. Foto: Escola Benjamin Bastos

Alunos e participantes do Programa Escola da Família da Escola Benjamin Bastos realizaram no último sábado, dia 25 de novembro, uma ação solidária, pela passagem do Dia do Idoso, celebrado em outubro. Na ocasião, os universitários, voluntários, participantes, membros do Grêmio Estudantil, alunos, a responsável pelo Programa Escola da Família, Marli Guilhermoni Passarella, a vice-diretora Mênica Gutierres, a professora Adriana Casagrande visitaram a Sociedade Humanitária, de Vargem Grande do Sul, conversando e ouvindo as histórias dos idosos atendidos pela entidade.
“Quando recorremos aos nossos idosos, eles têm sempre uma resposta sensata, uma palavra acolhedora, um gesto confortante, um conhecimento maior de que muitos anos de estudo. Agora, é a hora de termos paciência e carinho com eles e retribuir um pouco do muito que eles nos deram”, observaram os responsáveis pela escola.
O grupo ainda aproveitou a visita para fazer a entrega de mantimentos arrecadados, além de servir sorvete aos idosos. A escola agradeceu a parceria com o empresário Emarciel Ventali, da sorveteria que doou os sorvetes. Agradeceu ainda a professora Adriana Casagrande, representando o Centro de Estudos de Línguas, que doou as bolachas para a instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui