Voluntários fundam ONG para vítimas de violência doméstica

1
1367
Voluntários fundam ONG para vítimas de violência doméstica. Foto: Divulgação

A ONG Superação foi idealizada por profissionais da psicologia e do direito e visa dar apoio a quem sofre este tipo de abuso

Um trio de profissionais de psicologia e direito fundaram uma Organização Não Governamental (ONG) que dá assistência às mulheres vítimas de violência doméstica. O grupo atua de forma voluntária em São João da Boa Vista e atende também pela página no Facebook facebook.com/superacaosjbv e email superação_contato@outlook.com, onde tira dúvidas e dá orientações sobre o tema.
A Associação de Conscientização e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (Superação), começou quando o trio formado pelos profissionais de psicologia Heliton Rossi e Michele Anadão, além de João Bueno, profissional de direito, em contato com o tema violência doméstica no município percebeu como o assunto era complexo, além de já fazerem parte de um outro grupo em São João que promove debates sobre o mesmo assunto.
Ao analisarem a necessidade de intervenções às vítimas de violência, criaram a Associação onde, de forma totalmente voluntária, dão respaldo psicológico e legal às vítimas tanto pelas mídias sociais, quanto mensalmente com intervenções ao fórum de São João, em parceria com o Ministério Público da cidade, onde reúnem vítimas e supostos agressores.
Até o momento, o grupo Superação atua somente em São João, por terem tido melhor acolhimento, com o auxílio de órgãos da área jurídica para a realização de ações. Mas, segundo a psicóloga e voluntária da Associação, Michele Anadão, há a pretensão de levar a discussão do tema para escolas e universidades, além de começar a abranger Vargem Grande do Sul.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui