Homem é preso por furto durante saidinha de Natal

0
631
Homem aproveita saidinha de Natal para praticar furtos. Foto: Policia Militar

Um homem foi preso na Cohab IV na última quinta-feira, dia 4, após furtar uma residência no Jardim Cristina. O individuo estava na cidade devido ao benefício de saída temporária para o Natal, a saidinha, e aproveitou para realizar o furto.
De acordo com o registrado na ocorrência, na tarde da quinta-feira, os policiais militares Amauri e Salomão realizavam um patrulhamento ostensivo de rotina e por volta das 16h foram solicitados via Centro de Operações da PM (Copom), para atender a uma ocorrência de furto que tinha acabado de acontecer em uma casa do bairro Jardim Cristina.
Os policiais se deslocaram até a residência, onde através da vítima e sua esposa, foram informados que o ladrão se tratava de um rapaz magro, negro, trajava uma camiseta rosa, bermuda de cor clara e boné claro com estampa de uma grife de roupas. Que ele havia pulado o muro do quintal e utilizado para arrombar a janela da cozinha, uma picareta da vítima que estava no local. No interior da casa, o assaltante revirou todos os cômodos e retirou os objetos do interior dos guarda roupas.
Como a vítima possui câmeras de monitoramento foi possível aos policiais visualizar claramente quem era o autor, o qual foi reconhecido de imediato pelos PMs como sendo F.P., pessoa bastante conhecida nos meios policiais pelo grande número de furtos praticado por ele, principalmente em residências.
Enquanto a vítima fazia um levantamento dos objetos subtraídos os policiais saíram a procura do autor, o qual foi localizado na rua Joaquim Malaquias, na Cohab IV, visualizaram ele entrando em uma residência bastante conhecida nos meios policiais pela concentração de usuários de drogas. Na área da casa havia uma sacola plástica contendo um relógio feminino, várias cédulas e moedas e também um chaveiro em formato de granada.
Ao ser questionado pelos policiais, o rapaz negou ser o autor do furto. Ele foi detido e levado até o local dos fatos, onde de pronto, a vítima o reconheceu e também os objetos encontrados na sacola, e o boné usado pelo autor como sendo seus. A vítima ainda ressaltou que as moedas estavam no interior do cofre de seu filho e o relógio era de sua esposa.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e em seguida levado ao PPA para ser submetido a exame. Posteriormente foi apresentado na delegacia, onde a voz de prisão foi ratificada pela autoridade policial.
Ao pesquisar os antecedentes criminais do autor do furto, foi verificado que o mesmo se encontrava evadido do Sistema Prisional desde a última quarta-feira, dia 3, pois não havia retornado após sua saída pelo benefício de saída temporária de Natal.

Homem aproveita saidinha de Natal para praticar furtos. Foto: Policia Militar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui