Curso capacita paróquias para Campanha da Fraternidade 2018

Curso capacita paróquias para Campanha da Fraternidade 2018. Foto: Divulgação

No dia 11 de janeiro será realizada a formação para as paróquias de Vargem Grande do Sul com relação à Campanha da Fraternidade 2018. Neste ano, a ação terá como tema “Fraternidade e superação da violência” e como lema “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8).
O evento será no Centro Pastoral São Benedito, às 19h30 e contará com uma palestra ministrada pelo padre Luís Fernando da Silva, secretário executivo de campanhas da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Com o tema “Fraternidade e superação da violência”, a CF 2018, além de mapear a violência, colocará também em evidência as iniciativas que existem para superá-la, bem como despertar novas propostas com esse objetivo. “A Igreja no Brasil escolheu o tema da superação da violência devido ao crescimento dos índices de violência no Brasil. Esse tema já foi discutido na década de 80, num contexto em que o país vivia a recessão militar e dentro desse contexto foi possível mapear diversas formas de violência”, afirmou padre Luís em entrevista à Canção Nova.

Curso capacita paróquias para Campanha da Fraternidade 2018. Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui