Jovem pode fazer alistamento militar online

Após realizar o alistamento online, o jovem deve acompanhar sua situação pelo site, para saber se foi dispensado ou encaminhado para a seleção. Foto: Prefeitura

A Prefeitura de Vargem Grande do Sul através da Junta do Serviço Militar informa que, neste mês de janeiro está disponível o alistamento militar online.
O Exército disponibilizou o mecanismo de acesso rápido através de computadores, tabletes e telefones móveis com acesso à internet. Com isso, os jovens que precisam prestar o serviço militar obrigatório poderão alistar-se de sua residência ou de qualquer outro local. O alistamento militar é obrigatório para todo o cidadão, no ano em que completar 18 anos e caso não cumpram, estarão em débito com o Serviço Militar.
Os demais serviços prestados pela Junta como certidões de tempo de serviço, segunda via de certificados, desobrigações e comprovantes permanecem sendo prestados de forma presencial, assim como o atendimento ao jovem que não conseguir realizar seu alistamento pela internet.

Alistamento 2018

Jovens que completam 18 anos de idade, em 2018, devem passar pelo alistamento militar obrigatório, que acontecerá até o dia 29 de junho, através do site www.alistamento.eb.mil.br.
O cidadão que realizar o alistamento após esse prazo terá que recolher multa por alistamento fora do prazo e concorre a seleção do ano seguinte. Após realizar o alistamento online, o jovem deve acompanhar sua situação pelo site, para saber se foi dispensado ou encaminhado para a seleção em alguma organização militar. Qualquer dúvida o cidadão deverá procurar a Junta de Serviço Militar na Rua Sete de Setembro, nº 159, no Centro, ou pelo telefone (19) 3643-2470.

Após realizar o alistamento online, o jovem deve acompanhar sua situação pelo site, para saber se foi dispensado ou encaminhado para a seleção. Foto: Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui