Moradora critica abandono da Rua 26 de Setembro, no Centro

Moradores pediram o recolhimento de podas acumuladas na calçada. Foto: Reportagem

A rua que leva como nome a data de aniversário da cidade se encontra em estado de abandono. Uma leitora entrou em contato com a Gazeta de Vargem Grande para relatar que a Rua 26 de Setembro, localizada atrás da escola Alexandre Fleming, está com muito mato nas calçadas, um muro quase caindo e com isso, muitos bichos como gambás estão aparecendo no local. Ela também informou que esta situação não está apenas na Rua 26 de Setembro, mas também em parte da rua Santana, nas proximidades.
A Gazeta entrou em contato com a prefeitura para saber se há conhecimento da situação em que se encontra a rua, de quem é a responsabilidade de manter as calçadas limpas e também quais providências devem ser tomadas a respeito do muro.
Através da assessoria de Comunicação, a prefeitura informou que tem o conhecimento sobre o que está ocorrendo no local e também de outros locais da cidade, porém eles estão atuando preferencialmente por bairro, começando pelo Centro e também atendendo alguns casos excepcionais. Destacaram ainda que a prefeitura recentemente realizou um trabalho de conscientização para que os proprietários dos imóveis os mantenham limpos.
Os proprietários devem manter a calçada de seus imóveis sem mato e em boas condições e em casos como o muro que está quase caindo, os responsáveis recebem notificação pela prefeitura. Se após receber notificação para reparar muro ou calçada do imóvel, ou para limpar o mesmo, o proprietário não fizer o que foi pedido, a prefeitura pode multá-lo.

Moradores pediram o recolhimento de podas acumuladas na calçada. Foto: Reportagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui