Assinados convênios de Assistência Social

O diretor da DRADS, João Vitor, a secretária Célia Parnes; a diretora Eva e a primeira dama Maria Aparecida. Foto: Prefeitura

A diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues a primeira dama, Maria Aparecida Teijada de Moraes representando o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), estiveram em Piracicaba, no dia 11, para assinatura dos convênios do repasse de recursos “Fundo a Fundo” para execução de ações na área de Assistência Social do governo estadual.

A assinatura do repasse para 120 municípios aconteceu na Câmara de Piracicaba, com a presença da secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes e do Secretário Executivo da pasta, Paulo Mathias. Vargem Grande do Sul faz parte da região da DRADS Mogiana, cujo novo diretor, João Vitor Urbano Ribeiro, assumiu o cargo nesta semana.

Célia reafirmou a importância da parceria com os municípios para um atendimento adequado à população. “Uma firme parceria com os municípios e o fortalecimento da rede de proteção local são essenciais para alcançar os indivíduos, resgatar sua dignidade e seus vínculos familiares, além de ampliar sua autonomia. Somente com uma gestão humanizada, solidária e inclusiva dos governos estadual e municipal poderemos fomentar ainda mais oportunidades às nossas cidades”, disse.

Para os gestores o repasse dos recursos deve ser feito de forma rápida e com a assinatura neste mês de fevereiro o convênio ganha agilidade. “É importante que cada vez mais exista rapidez no repasse desses recursos para atender ao planejamento dos municípios, pois as ações não podem ficar paralisadas e a assistência social nos municípios, é uma pasta que têm poucos recursos dependendo muito dos repasses fundo a fundo”, afirmou a diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues. Com a assinatura, Vargem mantém a destinação de R$ 190.483,38 divididos entre os programas de proteção social básica, especial de média complexidade e especial de alta complexidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui