Rede de esgoto entupida causa transtornos na Ivan Ventura

O esgoto corre a céu aberto na Rua Ivan Ventura causando transtorno aos moradores. Foto: Reportagem

Há cerca de três semanas moradores da rua Ivan Ventura estão sofrendo com o mau cheiro que se espalha pela vizinhança e também com a água suja e malcheirosa que vaza do esgoto e escorre pela rua.

Nesta semana, a Gazeta e Vargem Grande foi procurada por dona Rosa Cabral de Lima, uma das moradoras da rua, a qual relatou que a rede de esgoto no local entupiu e há cerca de três semanas vem ocorrendo o vazamento em frente à sua casa.

A água escura e com mau cheiro escorre pela rua incomodando a todos que moram ali e os que passam pelo local. Dona Rosa comentou ainda que já tirou foto, colocou em grupos do Facebook e reclamou na prefeitura. Uma equipe de servidores municipais foi até a rua na última segunda-feira, dia 2, e desentupiram a caixa de esgoto, resolvendo o problemas apenas por algumas horas, pois quando dona Rosa soltou a água do tanquinho e de sua máquina de lavar, percebeu que começou a vazar novamente o esgoto através da tampa que fica na rua em frente de sua residência.

Devido ao entupimento, até as caixinhas de esgoto no interior dos quintais estão ficando cheias por não ter por onde a água sair e provocam mau cheiro. É o que acontece também no quintal de dona Rosa. Durante a conversa, a moradora comentou que provavelmente a causa do entupimento se deve à dimensão da manilha da rede de esgoto que é muito pequena. “Do tamanho das manilhas que colocam nas residências”, disse.

A vizinha Luciana Ap. Santana Carlos, também conversou com a reportagem e comentou sobre o incômodo causado pelo mau cheiro, falando que antes da prefeitura ir ao local o vazamento estava ocorrendo em dois pontos da rua. Ela tem uma neta pequena que mora no local e teme pela saúde da criança.

A reportagem do jornal Gazeta de Vargem Grande procurou o SAE para se manifestar a respeito e segundo foi informado, o SAE já identificou o problema que acontece no esgoto da Rua Ivan Ventura e que na segunda-feira, dia 9, será feita uma nova rede no local.

 

Leia mais:

Água vaza na Rua Alvorada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui