Painel 30 de novembro de 2019

Homenagens

A Câmara aprovou em sessão extraordinária realizada na quarta-feira, dia 27, a concessão de títulos e honrarias e diversos moradores de Vargem Grande do Sul, em solenidade ainda a ser agendada. Serão 12 pessoas agraciadas com o título de Cidadão Vargengrandense, 12 com a Medalha do Mérito Fundador José Garcia Leal e outras 13 com o Diploma do Mérito Dr. Francisco Álvares Florence.

Cidadão Vargengrandense

O prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), que é nascido em uma fazenda em São João da Boa Vista e registrado em Aguaí, foi indicado pelo vereador Canarinho (PSDB) para receber o título de Cidadão Vargengrandense. No entanto, no ano passado, o Chefe do Executivo também havia sido indicado à honraria, pelo vereador Célio Santa Maria (PSB).

Não aceitou

Na época, o prefeito enviou ofício à Câmara, recusando a honraria, agradecendo o vereador e destacando que sempre se sentiu vargengrandense. O Chefe do Executivo também pediu coerência aos vereadores, uma vez que na mesma sessão no ano passado em que Amarildo teve o título concedido, foi proposta uma moção de repúdio ao prefeito sobre o processo de compra do casarão da família Dutra e que hoje abriga o Departamento de Educação. A moção de repúdio teve votos favoráveis de Alex Mineli (PRB), Célio, Paulinho (PSB) e Wilsinho Fermoselli (DEM).

Bastidores

Os bastidores dos dias que antecederam as inscrições para a eleição do presidente da Câmara para 2020 foram bastante agitados. Com dois candidatos oficializados, Canarinho e Paulinho da Prefeitura, a movimentação foi grande. Houve troca de indiretas, questionamentos sobre legalidade de candidaturas e mobilização de apoiadores pelas redes sociais.

Nova tentativa

A prefeitura reabriu a licitação para a venda dos terrenos da antiga rodoviária e do mercadão, localizados à rua Prudente de Moraes, no Centro. A primeira tentativa, realizada no dia 21, foi declarada deserta. A reabertura será no dia 7 de janeiro, às 9h.

Leilão

Neste sábado, dia 30, será realizado o leilão público presencial e eletrônico de dezenas de lotes, como veículos e maquinários da prefeitura. O leilão será no Almoxarifado, à rua Leonardo Nogues Rodrigues, 399, no Jardim Fortaleza, a partir das 11h. O credenciamento dos interessados será feito no mesmo local e data a partir das 10h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui