Painel

Polêmica da caminhonete
Usar de boatos envolvendo familiares em campanhas municipais, não é novidade em Vargem Grande do Sul. No caso da caminhonete da Saúde, que ganhou as discussões políticas no final desta semana e que a Gazeta repercute nesta edição, mais uma vez esse expediente foi usado. A tentativa foi atingir o prefeito Amarildo (PSDB) que rapidamente se pronunciou, esclarecendo a questão.

Trovão
O empresário Claudemir Nicolo, o conhecido Trovão, foi quem protagonizou a polêmica, ao postar um vídeo em que, segundo ele, estava apenas apontando o que estava sendo comentado pela cidade. Apoiador do candidato José Carlos Rossi (PSD), Trovão inclusive já foi questionado na Justiça Eleitoral por Amarildo em março, por fazer campanha antecipada para o ex-prefeito, mas o processo foi arquivado.

Dois pesos, duas medidas
Trovão falou que ele quer honestidade, transparência, só que não questiona a honestidade do candidato dele, tão pouco a transparência das duas administrações que Rossi participou, uma como prefeito e foi condenado e preso e outra como vice prefeito de Denira, sendo ela cassada, condenada e presa e ele afastado do cargo de vice por condenação na Justiça. Rossi ainda cumpriu pena em regime fechado pela condenação de seus crimes contra o dinheiro público e apesar de já ter recuperado seus direitos políticos, ainda não devolveu aos cofres da prefeitura o que a Justiça determinou, segundo afirmou o próprio prefeito Amarildo.

Respondeu atacando
Em seu vídeo rebatendo o questionamento de Trovão, Amarildo questiona o uso de apoiadores para ataques deste tipo e cobra uma campanha limpa por parte de Rossi, afirmando que possui muito orgulho de seu passado e perguntando se o ex-prefeito também pode dizer o mesmo, citando suas condenações na Justiça.

Na dele
Rossi também usou das redes sociais para responder à provocação de Amarildo, afirmou que não possui assessores, nem verba para contratá-los. Comentou que não tem nada a ver com o vídeo de Trovão e ainda ironizou. “Então toda vez que alguém grava um vídeo lhe questionando você vai querer pôr na minha conta?”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui