Morreu Dr. Joaquim, diretor do jornal O Município

O diretor do jornal sanjoanense O Município, dr. Joaquim Cândido de Oliveira Neto, faleceu, aos 81 anos, no último domingo, dia 31 de janeiro, por consequência das complicações causadas pela Covid-19, conforme informou a publicação de São João da Boa Vista.
Por volta do dia 5 de janeiro, de acordo com a família, dr. Joaquim sentiu-se mal e procurou o plantão do Hospital e Maternidade Unimed, de onde foi encaminhado para a ala Covid, por suspeita da doença. Lá permaneceu em monitoramento por três dias, tendo alta sem o resultado do exame. Neste mesmo dia, fez um exame em laboratório particular e o resultado foi negativo.
Dois dias depois, saiu o resultado do exame feito dentro do hospital, que também foi negativo, contou a família. Dr. Joaquim voltou a se sentir mal no dia 12 de janeiro, quando os médicos optaram por interná-lo. Dias depois, seu estado de saúde se agravou e exames revelaram que ele estava acometido pela doença causada pelo novo coronavírus.
Segundo reportagem do jornal O Município, por ser diabético e hipertenso, e já em idade avançada, os efeitos da Covid-19 o levaram à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde precisou ser sedado e intubado. Foram 19 dias lutando contra a doença que já vitimou milhões de pessoas pelo mundo e mais de 226 mil apenas no Brasil.
No dia 31 de janeiro, dr. Joaquim perdeu a batalha para a Covid-19 vindo a falecer por falência renal e outras complicações em consequência da doença. Ele era casado com Vera Lucia de Rezende Mourão e Oliveira e deixa os filhos Joaquim e Isabel, os netos Gabriela, Gustavo e Rafael.

Biografia
Referência no meio jurídico, dr. Joaquim era formado em Direito pela PUC de Campinas, em 1965, fez mestrado e doutorado na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP). Ainda cursou Direito Público e Comercial na PUC de Campinas e tornou-se respeitado constitucionalista.
Ele foi procurador da cidade de São Paulo, cargo em que se aposentou, e lecionou por muitos anos na Faculdade de Direito de São João (então Feob). Era diretor do jornal O Município havia mais de 30 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui