Novos padres assumem Paróquia de Sant’Ana neste sábado

Padre Eduardo é natural de Casa Branca. Foto: Arquivo Pessoal
Padre Eduardo é natural de Casa Branca. Foto: Arquivo Pessoal

Os dois padres que foram transferidos para a Paróquia Matriz de Sant’Ana em Vargem Grande do Sul irão tomar posse neste sábado, dia 13. As transferências foram anunciadas pela Diocese de São João da Boa Vista no último dia 26 de janeiro.
O padre Carlos Eduardo Dobies, conhecido como padre Eduardo, assumirá como pároco neste sábado, dia 13, às 19h. Durante a celebração de posse, o vigário paroquial padre Hélio Marcos Riciati, conhecido como padre Helinho, será apresentado à comunidade. A Gazeta de Vargem Grande contatou os dois padres, que falaram suas expectativas para a nova missão.
O próximo pároco, padre Eduardo, de 41 anos, é natural de Casa Branca e foi ordenado padre há 23 anos. Ele já trabalhou em Vargem Grande do Sul e Casa Branca. “Fiz estágio pastoral durante dois anos na Paróquia São Joaquim, em Vargem, quando seminarista, depois mais um ano exercendo meu diaconato e meu primeiro ano de padre. Aprendi muito nessa comunidade”, disse.
Depois, foi transferido para Casa Branca, no Santuário Nossa Senhora do Desterro, onde permaneceu por 21 anos, sendo transferido de volta para Vargem. O padre comentou que conhece um pouco da Paróquia de Sant’Ana e esteve com o padre Paulo, que o apresentou a todos os projetos da igreja. “Estou indo de todo coração confiando na misericórdia de Deus, me colocando inteiramente a serviço dessa nova comunidade”, disse.
“Quero amar esse povo com todo meu coração e espero conseguir corresponder a necessidade de todos, apesar de saber das minhas limitações. Conto com a oração e colaboração de todos, para continuarmos fazendo o Reino de Deus acontecer. Deus vos abençoe e os proteja sempre, abraço fraterno”, completou.

Padre Hélio
O novo vigário paroquial, padre Hélio Marcos Riciati, de 44 anos, nasceu em Borda da Mata, em Minas Gerais. Ele é o 12º filho do casal Lázaro Riciate e Antônia do Couto Riciate, ambos falecidos.
Padre Hélio foi ordenado presbítero há 15 anos, em São João da Boa Vista. Desde que foi ordenado, realizou atividades pastorais somente em Mogi Guaçu, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida como vigário paroquial, na Paróquia São João Batista como pároco, na Paróquia Santa Terezinha e Paróquia Nossa Senhora do Rosário, como vigário paroquial.
Ele comentou que conhece a Paróquia Sant’Ana somente pelas ordenações que esteve presente. “Mas desejo num tempo breve ter um maior conhecimento de toda paróquia, com suas comunidades, pastorais e movimento, lideranças e estabelecer vínculos fraternos de comunhão para mais amar e servir a exemplo de Cristo”, disse.
O vigário pontuou que, geralmente, o futuro pároco tem conhecimento dos projetos em andamento para dar continuidade junto com a comunidade. Ele explicou que, como vigário paroquial, estará em comunhão com o padre Eduardo na realização e continuação desses projetos.
Padre Hélio falou sobre suas expectativas para o período que ficará em Vargem. “Espero que seja um tempo fecundo, na vivência do ministério trabalhando junto com o Padre Carlos Eduardo e no cuidado espiritual de todo povo de Deus”, completou.

Padre Hélio é de Borda da Mata (MG). Foto: Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui