Projeto Coma Mais Batata da ABVGS anuncia patrocínio da Syngenta em 2022

Cheque simbólico foi entregue à ABVGS. Foto: Arquivo ABVGS

Este ano, a Syngenta passou a ser um dos patrocinadores do projeto Coma Mais Batata, uma iniciativa da Associação dos Bataticultores da Região de Vargem Grande do Sul (ABVGS), que tem como objetivo incentivar o consumo do tubérculo, por meio de informações sobre seus benefícios, dicas de consumo e receitas para o público em geral.
O projeto, realizado pela agência de design e branding Pipers Design, foi iniciado em 2017. A iniciativa já alcançou resultados expressivos e, além disso, os conteúdos desenvolvidos conseguem engajar muitos consumidores.
Diversas ações realizadas para o Coma Mais Batata são consideradas um grande sucesso, como o blog, que desde o início trouxe grande visibilidade e engajamento para o projeto. O Coma Mais Batata já alcançou resultados expressivos como um alcance de mais de 400 mil pessoas e conteúdos exibidos mais de 550 mil vezes.
No fim do mês de fevereiro, a Syngenta entregou um cheque simbólico da parceria, no valor de R$ 10 mil. O cheque foi entregue ao presidente da ABVGS, Pedro Marão Neto, pelo Líder de Marketing para Hortifruti da Syngenta, Aécio Mendes da Silva.
Também estiveram presentes Paulo Martins, da ABVGS, e Thiago Costa, Representante Técnico de Vendas (RTV) da Região de Vargem Grande do Sul, da Syngenta.
O presidente Marão ressaltou a importância do patrocínio para o Coma Mais Batata. “Esse patrocínio, na verdade, vem não apenas para o dinheiro, mas acho que a iniciativa das empresas de ajudar o nosso projeto. Quanto mais empresas conseguirmos dessa parte do agronegócio para ajudar o projeto, acredito que conseguiremos cada vez mais força para fazer essa divulgação”, disse.
Pedro pontuou que algo que vê da Associação é o questionamento se haverá consumo. “Isso não sei, porém se aumentar o consumo, é algo imensurável, então, na verdade, temos um negócio no pedestal, mas não sabemos a altura dele”, completou.
Ele relatou como vê a importância da Syngenta para a bataticultura, “A Syngenta conta com vários produtos hoje, nos ajudando no combate de pragas e doenças. Além disso, a Syngenta tem esse apelo pelo maior consumo, uma vez que querem agregar à cadeia”, disse.
O líder de marketing para HF da Syngenta, Aécio, comentou que, para a Syngenta, a importância de um projeto de consumo como o Coma Mais Batata é que ele engloba toda a cadeia da bataticultura.
Para ele, o aumento do consumo de batata favorece o produtor rural. “Ele é nosso cliente, nosso objetivo é ter sempre o produtor rural no centro de tudo que fazemos. Além disso, temos uma proposta de pensar como o agricultor, então tudo que envolve beneficiando o produtor, beneficiando a cadeia, é de interesse da Syngenta porque isso gera sustentabilidade para a cadeia como um todo”, relatou.
Aécio pontuou que a Syngenta decidiu apoiar o projeto por ele ser inovador. “A ABVGS foi pioneira em incentivar o consumo de alimentos saudáveis e de batata, e a Syngenta decidiu apoiar o projeto com a ABVGS, com uma parceria mútua, porque acreditamos que a promoção do consumo de batata é de grande importância”, ressaltou.
Vargem Grande do Sul, dentro do contexto da bataticultura brasileira, é uma das principais regiões produtoras do Brasil. “É uma região que influencia muito os produtores de todas as outras regiões. Nessa posição de líder de marketing para HF, viajo o Brasil inteiro, para diversas regiões, e vemos que todas as regiões, Sul, Goiás, Triângulo, sempre usam Vargem Grande do Sul como referência”, disse.
“Nós enxergamos que a bataticultura na região é altamente tecnológica, o produtor tem um conhecimento, é ávido por inovação e novas tecnologias. A Syngenta também está nesse caminho de sempre inovar, seja com novos produtos ou com novas formas de encarar a adversidade que é a produção agrícola, a produção de batata. Assim, vemos na bataticultura de Vargem um grande aliado porque caminhamos juntos no mesmo propósito”, completou.
O representante técnico de vendas (RTV) da região, Thiago, também comentou sobre o projeto. “Compactuo com o projeto, com o estímulo do consumo, vejo com muito bons olhos, penso que é uma iniciativa fundamental para que a gente construa um novo cenário, seja de produção, de comercialização ou rentabilidade para toda a cadeia. Parabenizo a ABVGS pela iniciativa e me coloco, em nome da Syngenta, à disposição para que consigamos dar segmento e irradiar esse projeto pelo Brasil todo, quem sabe pelo mundo”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui