Moradores pedem providências sobre mato alto e lixo acumulado em bairros

Além do mato alto, lixos estão acumulados em terrenos no Jd. Ferri. Foto: Reportagem

Um problema que aflige muitos moradores de Vargem Grande do Sul é a questão de mato alto e lixo acumulado em terrenos baldios pelo município. Basta a Gazeta noticiar o estado de má conservação em um endereço na cidade que a redação recebe alerta de que o mesmo se repete em outros pontos do município. E no verão, que em Vargem é caracterizado pela chuva e pelo calor, o problema só aumenta.
Uma leitora do jornal enviou uma extensa mensagem nas redes sociais da Gazeta de Vargem Grande se queixando do abandono aos fundos do Jardim Ferri. Ela comentou que aos fundos do bairro, há muito acúmulo de lixo e que há acúmulo de água, o que pode causar a proliferação do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
A moradora se queixou do abandono das ruas da cidade, em especial das mais afastadas, alegando que a prefeitura investe apenas na manutenção da limpeza das ruas centrais e que o ideal seria priorizar não o asfaltamento e novas obras, mas a saúde e limpeza dos bairros. “Ficar abrindo buraco na cidade para lá e para cá sem ter necessidade, primeiro cuida da saúde do povo e limpa o lixão que está nos cantos da cidade, as áreas onde têm criadouro da dengue. Ninguém se preocupa só com buraco e asfalto e nós precisamos de muito mais”, escreveu.
A moradora pediu que a prefeitura faça uma limpeza no lixo que estava acumulado aos fundos do bairro. Já no outro lado da cidade, no Jardim Verona, uma moradora também tem sofrido com o mato alto e a proliferação de insetos e animais peçonhentos dos terrenos vizinhos. “Já pedimos na prefeitura inúmeras vezes, mas ninguém faz nada. Têm muitos casos de escorpião, cobra e aranha que aparecem aqui nas casas”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui