Dado as dificuldades para revelar logo nos primeiros dias o nome do primeiro bebê nascido em Vargem Grande do Sul no ano de 2025, devido às novas leis que regulamentam o sigilo das pessoas, a mãe do pequeno Heitor Leonel Baptista procurou esta semana a redação do jornal Gazeta de Vargem Grande para informar que seu filho nasceu no dia 2 de janeiro de 2025, às 9h44, pesando 3.095kg e medindo 47 centímetros.

Heitor é o segundo filho do casal Márcia Leonel e Israel Irála Baptista. “Eu internei na quinta-feira, dia 2, às 7h, daí ele nasceu às 9h44. Não nasceu no tempo certo, nasceu de 39 semanas e 5 dias e a gente saiu do hospital no sábado, dia 4”, informou a mamãe.
O parto foi por cesárea e aconteceu pelas mãos do médico Antônio Carlos M. Feracin na maternidade do Hospital de Caridade. Heitor é o segundo filho do casal Márcia e Israel Irála Baptista, que trabalha na Super Frio e irmão de Débora Leonel Morales, 11 anos.
São avós maternos do primeiro bebê nascido este ano em Vargem, Luís Ricardo Leonel e Clarice de Fátima Leonel e avós paternos Evanilda Garcia Irála Baptista e Gilberto Baptista.
Na entrevista que concedeu a Gazeta, Márcia Leonel falou que teve uma gravidez tranquila – graças a Deus – e que esta criança foi muito esperada e desejada. “Deus nos abençoou com a chegada desta criança cheia de luz, e capaz de iluminar a vida de todos ao seu redor”, disse a mamãe.
“Agradecemos primeiramente a Deus por ter abençoado essa gestação, e com a sua graça e misericórdia ocorreu tudo bem durante a gestação e seu nascimento. Desejamos que ele cresça com muita saúde, cheio de alegrias, paz, amor”, enfatizou Márcia.












