O publicitário vargengrandense Hermeti de Oliveira Balarin, filho mais velho do casal Denyse e Isael Balarin, e sua esposa, Ana Lúcia, também publicitária, somaram no dia 16 de junho, mais um prestigiado prêmio internacional para as suas carreiras: o Leão de Ouro, do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, um dos mais prestigiados do mundo.
Esse é o terceiro Leão de Ouro do casal, que vive na Inglaterra, onde são Chief Creative Officers, da Wieden+Kennedy, de Londres. A 72ª edição do festival foi realizada entre os dias 16 a 21 de junho, na cidade da Riviera Francesa. Foram enviados campanhas de 96 países para a seleção dos jurados, segundo informações de órgãos de imprensa especializados no setor.
O case de Hermeti e Ana venceu na categoria pôster. A campanha “It Has to Be” foi desenvolvida para a indústria alimentícia Heinz, conhecida globalmente pelo ketchup, sopas e feijão em lata e vem sendo reconhecida nos mais prestigiados prêmios da publicidade mundial. “Três peças da campanha foram premiadas. Foi um Leão de Ouro para “It Has To Be…”, para a Heinz. A campanha foi veiculada no Reino Unido por todo o país. Essa mesma campanha também ficou finalista em outras quatro categorias em Cannes esse ano. E também faturou quatro Lápis na conceituada premiação do D&AD de Londres”, elencou o publicitário.

Simples e marcantes, os outdoors mostram imagens em close dos principais produtos da empresa, sem ao menos citar o nome da Heinz, mas que é facilmente identificada pela força e tradição de sua marca, como explicou Hermeti, em entrevista à Gazeta de Vargem Grande. “O que foi amado pelo público foi o fato de que a grande maioria do público reconhece qual é a marca sem a presença do logo ou da embalagem. Apenas a tipografia e uma curvatura nas palavras é suficiente para saber exatamente qual a marca”, ressaltou.
“Também o fato de cada condimento da Heinz ser consumido sempre com um par específico e memorável”, afirmou Hermeti. No caso, batatas fritas que acompanham o ketchup, o pãozinho que é comido junto à sopa e as torradas que os britânicos costumam apreciar com o feijão.
Com mais esse Leão de Ouro, o casal segue como referência na publicidade internacional. “Eu e a Ana já ganhamos outros três leões de ouro em Cannes e dois Grand Prix também em Cannes. Estes últimos os mais importantes da nossa carreira publicitária. Também acumulamos dezenas de troféus ao longo dos anos nas premiações mais conceituadas da publicidade”, elencou o vargengrandense.
Fotos: Arquivo Pessoal









