Projeto Sorriso Mágico dá os primeiros passos para se tornar uma associação de voluntários independentes

Projeto Sorriso Mágico dá os primeiros passos para se tornar uma associação de voluntários independentes. Foto: Divulgação

É com o espírito de uma criança que o Sorriso Mágico completou 7 anos de história. E é com o entusiasmo de um jovem que o grupo se organiza, e dá os primeiros passos para transformar o projeto em uma organização sem fins lucrativos.

Criado por Lucian Lopes em 2012 dentro do ônibus da faculdade, o projeto ganhou um nome e um “jeito de ser” idealizados por um amigo do fundador, Rovilson Antônio da Silva Júnior, também conhecido por Juninho Pipers.

Hoje, o Sorriso Mágico é formado por um grupo independente de voluntários e já realizou mais de 350 visitas em hospitais e comunidades carentes de Vargem Grande do Sul e região. Além das visitas, o grupo já organizou diversas campanhas de doação de sangue e outros eventos importantes, como o Natal Mágico no Cristo, que este ano está em sua terceira edição e será realizado no dia 15 de dezembro de 2019 no Cristo Redentor a partir das 19horas.

Com o objetivo de fortalecer e garantir o contínuo funcionamento do grupo, foi iniciado um registro oficial do projeto como uma organização sem fins lucrativos que será administrada por um conselho deliberativo criado pelos atuais participantes e uma atualização da identidade visual.

A documentação de política interna do grupo foi elaborada pela profissional de Relações Públicas Yasmin Campos Moreira. E a nova marca do Sorriso Mágico, oficialmente apresentada neste artigo, foi cuidadosamente criada e desenhada pelo designer André Andrade Barbieri.

Na liderança atual do grupo estão Aline Morgado e Angelino Júnior, ambos também estão no projeto desde o início. A política de grupo é bem definida e estabelece de forma clara que o projeto não visa qualquer tipo de lucro financeiro e nenhum dos integrantes pode receber qualquer tipo de doação em dinheiro. O grupo prefere que as doações sejam encaminhadas diretamente às pessoas que necessitam. Também há a preocupação em não haver ligação com nenhum partido político ou com alguém que possa querer utilizar o projeto para conquistar algo de viés pessoal.

Na foto, representando os demais integrantes, estão o Presidente Angelino Júnior, a Vice-Presidente Aline Morgado e o conselheiro Rovilson A. da Silva Junior.

Atualmente o grupo é formado pelos seguintes voluntários: Aline Morgado, Angelino Júnior, Caroline Luzetti, Cláudio Procópio do Nascimento, Jéssica Danieli, Jéssica Passoni, Leandro Palaoro, Luciana Oliveira, Marise Ribeiro, Marcos Vinicius, Maicon Alcântara, Rovilson A. da Silva Junior, Samantha Todero do Nascimento e Welinton Bruno de Toledo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui