Covid-19 sob o olhar do serviço de acolhimento

Assessoria de Comunicação Casa Dom Bosco

Hoje, já nem sabemos mais quantos dias de quarentena, paramos para pensar no quanto esse período é por demais exaustivo pra nós adultos. Nos doeu, quando imaginamos o que os nossos pequenos – dentro do Serviço de Acolhimento – devem pensar e sentir neste momento de fragilidade.
As aulas foram suspensas e não tem atividade de contraturno. As atividades escolares passaram a ser feitas por meio virtual, com tarefas sendo enviadas por e-mail ou WhatsApp – o que, diga-se de passagem, uma tarefa quase impossível de se realizar dentro de uma instituição.
Além disso, eles perderam as visitas dos familiares, perderam aquela “tia” (funcionária) que tirou férias, ou que pôde ser afastada das atividades. Perderam aquelas visitas ou saídas com as pessoas com quem eles tinham tantas afinidades (em especial, nossos diretores). Precisaram novamente, com tão pouca idade, abrir mão de pessoas que lhes traziam conforto e segurança.
Perderam os abraços espontâneos, que deram lugar: “calma preciso lavar as mãos e passar álcool em gel”.
Vimos que, na contramão do sossego que trouxe esses dias em “Casa”, chegam às incertezas, muitas notícias, contradições e o medo. Funcionárias preocupadas, já que a vida das crianças está mudando e mudará mais.
Então, foi quando percebemos que a Pandemia do Coronavírus, causa mais dor do que imaginávamos. Por que, quando deixamos de olhar só para a parte que nos afeta, temos a dimensão trágica dessa doença.
Você já imaginou em ser separado de sua família? Depois aprender a confiar em pessoas estranhas e adaptar-se num local mais estranho ainda? E agora, que tudo está tranquilo, você está adaptado e seguro, aparece um vírus que abala todas as suas estruturas?
Nossa casa continua em funcionamento 24 horas por dia, e por isso precisamos de pessoas que confiem e acreditem no nosso trabalho. Saiba como você pode contribuir ligando pra gente 3641-1713.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui