Próximo domingo tem jogo beneficente na Vargeana

Evento arrecadará fundos para a cirurgia de Edilson Roberto Fernandes, o Boquinha. Foto: Divulgação

Um grupo de voluntários da cidade está organizando uma partida  beneficente de futebol para o próximo domingo, dia 17, no Estádio Municipal Dr. Gabriel Mesquita, a Vargeana. A partida irá levantar recursos para ajudar no tratamento de Edilson Roberto Fernandes, o Boquinha.

Segundo Juninho Bortolozo, um dos organizadores do evento, em 2016 o grupo já havia realizado um jogo beneficente no final do ano. Na ocasião, o objetivo foi levantar recursos para auxiliar o tratamento do bebezinho Joaquim Okano Ambrósio Marques, que precisa de um tratamento muito caro para combater uma Atrofia Muscular Espinhal (AME) Tipo 1.

Na época, foi doada toda a renda do evento para sua família. Também foram arrecadados alimentos para o Grupo de Vicentinos da Paróquia de Santo Antônio, para ser entregue às famílias em vulnerabilidade social atendidas pela Igreja.

Já o evento deste ano, irá levantar recursos para Boquinha, que precisa urgentemente ser submetido a uma cirurgia de descompressão cervical, pois segundo o relatado, corre o risco de ficar paraplégico. Por conta da urgência do procedimento, fica inviável aguardar a operação pelo Sistema Único de Saúde, conforme explicou Juninho. “Com isso, iremos ajudá-lo com o dinheiro. E todo os alimentos arrecadado na portaria sera destinado novamente para a Igreja Santo Antônio para realizar as doações às famílias neste Natal”, explicou.

Atrações

O evento terá a chegada do papai Noel, que distribuirá balas e pirulitos para as crianças. Haverá sorteios de brinques doados pelo comércio da cidade para o público. A banda Westboys também vai participar do evento. Ainda está previsto um desafio de cobrança de pênaltis com o pessoal da arquibancada.

Jogos

Haverá uma partida preliminar entre um combinado de jogadores veteranos a partir das 9h. Na sequência, será a partida principal entre os convidados de Vargem e um time de atletas e ex-jogadores profissionais.

De acordo com os organizadores, entre os jogadores que atuam profissionalmente devem participar do jogo Matheus Reis, do Bahia; Matheus Ferraz, do Goiás, Erivelton, do Água Santa; Diego Pituca, do time B do Santos; Vinícius Abreu, do Sinop; Raphael Souza do Ternana (Itália) e Paulo Vítor, do Juventus.

Entre os atletas que já atuaram profissionalmente estão André Leone, Marcelo Carioca, Fuza, Mael, Lucas, Willian Paulista e David Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui